Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de junho de 2011

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de junho de 2011

Chegamos à metade do ano e muita coisa boa já apareceu no Baixaki e no Tecmundo. Nesta primeira semana do mês, pudemos conferir alguns programas focados em personalização, bem como uma completa tabela para que você acompanhe de perto os resultados do seu time no Campeonato Brasileiro de 2011.

Bons jogos também brilharam por aqui nesses últimos dias e, além disso, algumas novidades importantes do mundo tecnológico foram anunciadas. Houve mais anúncios sobre o Windows 8, o Playstation 4 e uma nova categoria de laptops da Intel.

Nos artigos, você encontra relatos de nossos testes com um layout diferente de teclado, além de saber o que pode esperar do próximo Windows. Então, antes de começar a se preparar para as festas juninas, confira os melhores da semana!

Programas

Windows 8 Themepack Themes For Windows 7

Windows 8 Themepack Themes For Windows 7

Os recentes anúncios da Microsoft trazendo novidades sobre o próximo sistema operacional da empresa deixaram todos ainda mais ansiosos. Para amenizar essa espera você pode utilizar um tema para desktop. O Windows 8 Themepack Themes For Windows 7 é um tema inspirado no Windows 8 e conta com vários papéis de parede, além de vários efeitos sonoros.

Cenas para o MSN: games

Você conhece os “Cenários” para MSN? Esse recurso para personalização da janela de contatos do mensageiro tem feito muito sucesso e, graças a isso, o Baixaki preparou mais uma lista para você. São várias opções diferentes, capazes de agradar a qualquer jogador de plantão.

NetSpeedMonitor

As redes de internet estão em constante evolução e muito ainda precisa ser feito para que alcancemos a estabilidade desejada. Com a conexão variando várias vezes durante o dia, você pode lançar mão de um aplicativo para acompanhar essas ocorrências de perto.

NetSpeedMonitor é um monitorador de conexão em tempo real, capaz de registrar e avisá-lo sempre que houver oscilações em sua banda de internet.

Theme Manager for Windows 7

Theme Manager for Windows 7

Se você curte mudar a cara do seu sistema operacional, mas acha muito trabalhoso buscar por opções que agradem ao seu gosto na internet, vale a pena conhecer o Theme Manager for Windows 7. O programa funciona como uma espécie de vitrine, trazendo diretamente para você centenas de temas diferentes.

Microsoft Standalone System Sweeper Beta

O Standalone System Sweeper é uma alternativa considerável para você que busca eliminar malwares do computador. O programa, que conta com a assinatura de ninguém menos do que a Microsoft, promete ser a solução até mesmo para ameaças mais sofisticadas, como os rootkits.

Seu funcionamento é muito dinâmico, uma vez que pode ser instalado em um dispositivo móvel ou mídia de CD/DVD. Além disso, ele trabalha antes do sistema ser inicializado, o que aumenta o seu alcance.

Tabela Brasileirão 2011

Tabela Brasileirão 2011

O Campeonato Brasileiro de futebol começou e daqui para frente serão mais seis meses e 38 rodadas cheias de emoção. Para que você não perca nada é bom contar com um aplicativo cheio de informações.

A Tabela Brasileirão 2011 é um aplicativo criado em Excel capaz de ir computando todos os dados, como pontos, vitórias e saldo de gols. Além disso, você pode simular jogos e fazer uma projeção para ver no que seus palpites podem terminar.

Jogos

Prius Online Open Beta

 Prius Online Open Beta

Os deuses competiam para ver quem realizaria a criação mais fantástica e Hooul, um jovem deus, sabendo que não conseguiria desenvolver nada sozinho, fez nascerem três filhos para ajudá-lo. Assim tomou forma o planeta Prius.

Esse é só o começo da história de Prius Online, um MMORPG que conta com um enredo superelaborado, além de gráficos bonitos e muitas cenas criadas em CGs (animações gráficas).

Atlantica Online Open Beta

Atlantica Online Open Beta

Atlantica Online é um game no qual você assume o papel de um descendente da cidade de Atlântida e precisa encontrar o caminho para voltar até essa civilização perdida. No jogo, você participa de batalhas, missões e pode, até mesmo, controlar cidades inteiras. O melhor de tudo é que agora o Atlantica Online conta com um servidor totalmente em português.

Resort World

Que tal passar o resto da sua vida em um resort tropical? Pois saiba que em Resort World isso é possível! Neste jogo social, você assume uma velha ilha de pescadores e sua missão é transformar esse lugar “paradão” em um movimentado – e lucrativo – resort.

Crime City para Facebook

Crime City para Facebook

Assuma uma vida criminosa transformando-se em um gangster e se torne um verdadeiro rei das ruas. Em Crime City para Facebook, você pode alcançar esse objetivo, mas terá que ralar muito para virar o chefão.

Isso porque para construir o seu império da máfia você precisará cumprir muitas missões, além de participar de verdadeiros “confrontos mortais” contra os seus principais rivais. E aí, vai encarar?

Empires & Allies Facebook

Em Empires & Allies, a Zynga apresenta uma mistura variada de estilos, pois traz elementos dos seus sucessos (como FarmVille e CityVille) para um gênero totalmente diferente: os jogos de guerra e estratégia.

Neste game, a sua pacifica ilha é atacada e destruída por impiedosos inimigos. Agora a população procura por um líder forte o suficiente para reconstruir o império e liderar novos exércitos na busca de justiça.

Notícias

Microsoft revela Windows 8, o sistema para qualquer tipo aparelho

Em sua conferência, a Microsoft fez mais algumas importantes revelações sobre o próximo sistema operacional da empresa. O Windows 8 deverá ser adaptável a várias interfaces e tamanhos de telas diferentes.

Além dessa novidade, muitas outras informações foram trazidas ao público por Mike Angiulo, responsável pelo planejamento do Windows.

PlayStation 4 pode ter processador Cell com 16 núcleos sinérgicos

Falando em novidades, algumas fontes anônimas afirmaram que o próximo video game da Sony deverá contar com um processador extremamente potente. Seriam nada menos do que 16 SPEs (Elementos de processamento sinérgico, na sigla em inglês).

Adolescente vende um rim para comprar iPad 2

Até que ponto vai o seu desejo por um produto eletrônico? Para um adolescente chinês identificado como Zheng, por um iPad 2 vale, até mesmo, vender um rim. O jovem lucrou cerca de 3 mil dólares com o feito.

MSI lança a placa de vídeo mais rápida do mercado: N580GTX

Conheça a N580GTX Lightning Xtreme Edition que, segundo os seus fabricantes, é a mais rápida unidade de processamento gráfico do mundo na atualidade. A placa apresenta características impressionantes, mesmo comparados à sua principal rival, a NVIDIA GTX 580.

Intel apresenta uma nova categoria de laptops: conheça os Ultrabooks

A fabricante de processadores mais famosa do mundo aproveitou a Computex 2011 para apresentar uma nova categoria de notebooks: os Ultrabooks. Essa linha de computadores pessoais deve trazer novidades, como aspecto mais fino e menor consumo de bateria.

Fã de Harry Potter cria xadrez de bruxo com robôs

Se você conhece a saga Harry Potter, provavelmente desejou, em algum momento da história, participar de uma partida de Xadrez de Bruxo. Pois saiba que um fã da série foi além e criou a sua própria versão do game.

Artigos

13 coisas que podemos esperar no Windows 8

Como não param de surgir novidades sobre o próximo sistema operacional da Microsoft, o Baixaki e o Tecmundo resolveram listar algumas coisas que deverão pintar no Windows 8. Esse conjunto de informações foi baseado em rumores e tudo foi investigado por nós, para que você saiba o que, de fato, pode surgir no próximo SO da empresa.

Quando vale a pena trocar a placa-mãe do computador?

Com a constante – e rápida – evolução da tecnologia, em questão de meses alguns dispositivos de hardware acabam ficando ultrapassados. Além disso, aparelhos eletrônicos estragam com certa frequência, o que traz a necessidade de substituição.

Pois se é praticamente corriqueiro pensar em trocar o disco rígido ou os pentes de memória RAM do computador, você sabe identificar em quais situações vale a pena trocar a sua placa-mãe?

Chega de QWERTY: é possível sobreviver com um teclado Dvorak?

Você, assim como praticamente 99,9% da população, está totalmente adaptado e utiliza todos os dias o padrão de teclados QWERTY. Todavia, você já pensou em partir para outro layout de teclas?

Nós fizemos isso, colocando um dos redatores para trabalhar com um teclado Dvorak. Saiba se a troca valeu a pena e quais foram as conclusões tiradas lendo esse artigo.

Como controlar o cursor do mouse pelo teclado

Já que o assunto é teclado, você sabia que é possível utilizar este dispositivo para controlar o cursor do mouse? Nesse tutorial, você aprende a fazer a sua “flechinha” continuar obedecendo as suas ordens, só que agora, através do teclado.

Com quantos vídeos se faz um YouTube [infográfico]

Você sabia que o YouTube é o terceiro site mais visitado do mundo? Além disso, ele também apresenta outros números impressionantes, sejam comentários, número de vídeos postados ou usuários. Neste artigo, você pode conhecer a dimensão dessa que é uma das maiores páginas da internet.

Qual é o tablet certo para você? [infográfico]

Os tablets já são uma realidade e passaram a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. Como esse novo tipo de eletrônico conquista novos clientes a cada dia, o Baixaki e o Tecmundo prepararam um infográfico, para ajudar você a encontrar o tablet certo para as suas necessidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.