Meizu MX5: vazam imagens, especificações e preço do smartphone [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Meizu MX5: vazam imagens, especificações e preço do smartphone [rumor]
Imagem: Tech Hanqiu

Depois de tanto tempo de espera, o Meizu MX5 está cada vez mais perto de chegar. Logo, vocês sabem o que isso quer dizer: vazamentos de novidades para todos os lados. A primeira novidade vem para revelar as configurações do smartphone, já que, segundo o site Napidroid, o aparelho teria dado as caras na página do famoso serviço de benchmarks GFXBench.

Como a imagem abaixo deixa bem claro, o MX5 promete vir com um hardware bastante respeitável. Seu principal destaque é seu processador SoC MediaTek MT-6795T, um octa-core de 2,1 GHz e 64bit, bem como sua memória RAM com nada menos do que 3GB. Junto disso, as informações revelaram que o celular virá com uma câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 5 MP, bem como uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD.

Assim como ocorre no caso de praticamente todos esses vazamentos, o registro do dispositivo já foi retirado do ar pouco depois de surgir no site. O GFXBench não foi o único a registrar o aparelho, no entanto: junto dele, tivemos também sua aparição no Geekbench, trazendo as mesmas especificações descritas acima. Confira logo abaixo:

É claro que, uma vez que isso tudo não foi confirmado pela própria Meizu, ainda não há como afirmar com total certeza de que esse é mesmo o tal sucessor do MX4. Logo, é melhor levar essa informação com certa cautela – apesar de que, com tantos vazamentos em sites de benchmarks se encaixando com perfeição nas informações dos rumores do começo do ano, fica difícil não acreditar que esse será o hardware final.

Metal para todos os lados

Outra das grandes novidades sobre o Meizu MX5 está no vazamento de uma série de fotos de sua carcaça. As imagens, conseguidas pelo site Gizmochina, revelam que toda a parte traseira do novo aparelho seria feita em metal, com um acabamento de bordas arredondadas que o deixam um tanto parecido com modelos um pouco mais antigos do iPhone.

Utilizar uma carcaça de metal faz todo o sentido. Em primeiro lugar porque o dispositivo ganha o acabamento Premium esperado de um aparelho top de linha de uma empresa. Além disso, a proposta combina com o slogan “Full Metal Jacket” (“Revestido de Metal”, em uma tradução livre) usado pela Meizu para anunciar sua conferência que ocorrerá em breve.

Data e preço

Junto de todas as imagens acima, o preço previsto para o MX5 foi outra das informações vazadas. O dispositivo chega às lojas asiáticas custando 1.799 yuan – o equivalente a apenas 895 reais, em uma conversão simples e sem impostos, o que o torna muito mais barato do que a maioria dos smartphones de seu nível. É claro que seu valor acabaria se tornando consideravelmente mais salgado ao chegar às terras tupiniquins, contudo.

Com isso, resta apenas uma grande dúvida: quando veremos o tal smartphone? Ao que tudo indica, a revelação do Meizu MX5 ocorrerá dentro de uma semana, somente, na convenção citada anteriormente, do dia 30 de junho. Por fim, é importante frisar que, embora a empresa tenha prometido o anúncio de um novo celular no evento, não há garantias de que esse seja o tão esperado dispositivo; resta esperar o dia para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.