Fabricante chinesa Meizu vende 100 mil smartphones em menos de um minuto

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante chinesa Meizu vende 100 mil smartphones em menos de um minuto

As vendas relâmpago estão virando marca registrada das fabricantes chinesas de smartphones. A Xiaomi ficou famosa com isso, e a OnePlus deixou muita gente enfurecida com seu sistema de convite. Agora, é a Meizu que quer aparecer nas manchetes, mesmo que tenha apenas 2% do mercado chinês de celulares.

Na semana passada, a companhia já havia vendido 100 mil unidades do celular M1, também conhecido como Blue Charm, em 60 segundos, e, ontem, 8 de fevereiro, colocou à venda o mesmo número de unidades, que se esgotaram em menos de 1 minuto.

Qual o motivo de tamanha procura? Muito provavelmente a relação custo-benefício: o M1 pode ser considerado um modelo médio, mas tem preço que muito celular básico apenas sonha: cerca de US$ 112 (R$ 310 na conversão direta).

O smartphone é equipado com uma tela de 5 polegadas com resolução de 768x1280 pixels e um processador de 64 bits MediaTek MT6732 de quatro núcleos rodando a 1,5 GHz. A memória RAM é de 1 GB, e o armazenamento interno é de 8 GB , expansíveis através de cartões micro SD de até 128 GB. A câmera traseira tem 13 MP de definição, enquanto a frontal possui 5 MP.

Segundo rumores, a companhia estaria preparando uma versão do telefone com 2 GB de RAM, seguindo o movimento da rival Xiaomi, que está fazendo uma edição do Redmi 2 com a mesma quantidade de memória.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.