5 locais sagrados curiosos para você visitar um dia

2 min de leitura
Imagem de: 5 locais sagrados curiosos para você visitar um dia

Templos de Meteora (Fonte da imagem: Reprodução/UNESCO)

Independente se você é uma pessoa religiosa ou não, existem inúmeros templos importantíssimos em todo o mundo, seja pela história relacionada a eles ou pelas belas formas arquitetônicas e obras guardadas em seus interiores. Dessa forma, o pessoal do Discovery News criou uma lista supercuriosa de lugares sagrados, dedicados aos mais diversos credos e construídos em locais inusitados. Confira:

Mosteiro Suspenso de Xuan Kong Si

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)

Localizado no Monte Heng Shan, na China, o Mosteiro Suspenso foi construído há mais de 1500 anos nas paredes de um desfiladeiro. Ele se encontra a mais de 50 metros de altura e uma série de pilares de madeira servem para mantê-lo no lugar. Diversas pontes, passagens e escadas servem de acesso aos diversos pavilhões, e a principal estrutura de sustentação do mosteiro fica escondida no interior da rocha.

Templo de Wat Phra Dhammakaya

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

Mais parecido com uma enorme nave alienígena do que com um templo religioso, o edifício da imagem está localizado na Tailândia. Dedicado ao budismo, o Wat Phra Dhammakaya foi finalizado na década de 80, e é conhecido por ter servido de local para a maior ordenação do mundo, com a presença de 100 mil monges.

Templo de Chimi Lhakhang

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

Construído em 1499 na cidade de Punakha, no Butão, este exótico templo budista é dedicado ao lama Drukpa Kuenley, considerado um deus da fertilidade e conhecido carinhosamente como “o divino homem mau”.

O apelido surgiu graças às extravagantes filosofias de Kuenley, que era famoso por seu comportamento bizarro e sua quedinha pela bebida e pelas mulheres. Tanto que o lama é representado na forma de pênis, e sua “imagem” pode ser encontrada enfeitando portas e fachadas de diversos edifícios de todo o país.

Mosteiros de Meteora

(Fonte da imagem: Reprodução/UNESCO)

Os Mosteiros de Meteora formam o segundo maior complexo de templos da Grécia e, por estarem localizados no topo de enormes rochedos que chegam a uma altura de até 600 metros, também são conhecidos como “Mosteiros Suspensos no Ar”. Os edifícios eram ocupados por monges eremitas, e até 1920 o acesso era feito através de guindastes.

Ninguém sabe ao certo quando eles foram fundados, mas acredita-se que a sua construção foi iniciada no século XI. Hoje restam apenas seis edifícios no local, mas originalmente o complexo era composto por mais de 20 templos.

Abadia de Westvleteren

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)

Esta curiosa abadia localizada na Bélgica não é famosa apenas devido à espiritualidade dos monges que vivem no local. Na verdade, uma das principais atrações de Westvleteren é a cervejaria presente em seu interior que, das mãos dos próprios sacerdotes, produz uma cerveja trapista de excelente reputação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.