5 coisas que você pode fazer com os hashis

1 min de leitura
Imagem de: 5 coisas que você pode fazer com os hashis

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você costuma pedir comida oriental, pode ser que você tenha uma pequena coleção de hashis — aqueles pauzinhos utilizados como talheres pelos orientais — em casa. Então, que tal dar utilidade a esses objetos, em vez de apenas acumulá-los ou jogá-los diretamente no lixo?

Suporte para plantas

(Fonte da imagem: Reprodução/eHow)

De acordo com o pessoal do eHow, uma excelente maneira de oferecer suporte e proteção extra para as suas mudinhas ou plantas mais frágeis é utilizar os hashis para prender os caules ou criar uma espécie de jaula ao redor do vegetal. Só tenha cuidado para não danificar as raízes quando for posicionar os palitos.

Limpador para produtos eletrônicos

(Fonte da imagem: Reprodução/apartment therapy)

Segundo o site apartment therapy, você não precisa gastar quase nada para criar um eficiente limpador de produtos eletrônicos. Basta prender um pedaço de papel toalha ou paninho com um elástico de borracha em uma das extremidades do pauzinho. Pronto, agora você já pode tirar o pó acumulado entre os botões de controles, teclados e outros dispositivos.

Esvaziar embalagens

(Fonte da imagem: Reprodução/America’s Test Kitchen)

Bem, essa dica é para os mais “mão de vaca”. Sabe quando fica aquele fundinho de sabão nas embalagens, por exemplo, e você deseja transferir o líquido para uma nova? Segundo o pessoal do site America’s Test Kitchen, basta colocar um hashi dentro da embalagem velha para que o conteúdo do fundo seja conduzido através do palito para embalagem nova.

Guia de corte

(Fonte da imagem: Reprodução/America’s Test Kitchen)

Outra dica do site America’s Test Kitchen é utilizar o hashi como guia de corte para alguns alimentos. Introduza o palito no meio do produto que você deseja fatiar e impressione os seus convidados com pratos bem apresentados e comidas cortadas de maneira uniforme.

Descaroçador de pequenas frutas

(Fonte da imagem: Reprodução/theKitchn)

Mais uma dica culinária. Imagine que você precisa se livrar dos caroços de pequenas frutas e não consegue encontrar o utensílio indicado para isso. Segundo a equipe do site theKitchn, o hashi também pode servir de socorro nessas horas. Só não sabemos se ele também funciona com azeitonas, embora não custe nada tentar!

O site lifehacker também oferece algumas dicas, indicando os pauzinhos para coçar as costas, misturar o café, prender o cabelo e até mesmo para serem usados como calçadeira alternativa. E você, leitor, tem mais alguma sugestão de uso para os hashis?

Fontes: eHow, apartment therapy, America’s Test Kitchen, theKitchn e lifehacker

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.