Grupo invade conta de Mark Zuckerberg no Pinterest

1 min de leitura
Imagem de: Grupo invade conta de Mark Zuckerberg no Pinterest

Pela segunda vez este ano, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, teve uma de suas contas em redes sociais invadida por um grupo de hackers. Dessa vez, o grupo OurMine tomou controle de sua conta no Pinterest e modificou sua mensagem de destaque, incluindo um link para o site oficial dos criminosos.

Já retomada por Zuckerberg, a conta exibiu durante certo tempo a frase “não se preocupe, só estamos testando a sua segurança”. Em junho deste ano, o grupo já havia tomado controle da conta do executivo no Twitter e alegou também ter invadido seu Pinterest na mesma época — alegação que envolveu uma captura de tela falsa e acabou sendo desmentida.

Os hackers modificaram a página de Zuckerberg no Pinterest

Se anteriormente o OurMine reaproveitou senhas antigas para invadir o perfil, agora os hackers descobriram uma falha de segurança que permitiu raptar a conta do dono do Facebook. Eles também alegam ter descoberto a nova senha do executivo no Twitter, mas foram incapazes de acessar seu perfil devido ao uso do sistema de autenticação em duas etapas do site.

Além de Zuckerberg, o grupo também realizou ações contra Sundar Pichai, do Google, Marissa Meyer, do Yahoo! e Travis Kalanick, do Uber. Consultado pelo site CNET, a quem os hackers enviaram senhas e endereços de email, o CEO do Facebook ainda não respondeu com nenhum comentário sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.