Existe um universo de pessoas que adoram desenhar o Mark Zuckerberg

2 min de leitura
Imagem de: Existe um universo de pessoas que adoram desenhar o Mark Zuckerberg

Ele é o criador daquilo que pode ser considerado uma das grandes maravilhas ou um dos grandes males do século: o Facebook. Mark Zuckerberg é um sujeito peculiar em vários aspectos, mas isso não impede que diversas pessoas saiam publicando desenhos do rapaz por aí.

Seja simplesmente por apresso por aquele que criou uma rede social que permite que as pessoas exponham boa parte de suas vidas ou por vontade de exibir um pouco de sua arte, essa galera acaba mostrando, no final das contas, que elas se importam com Zuckerberg – mesmo que as imagens não sejam necessariamente muito... Bem, mesmo que elas não sejam tão bem acabadas, por assim dizer.

A questão é que o costume bizarro de sair desenhando o jovem bilionário por aí acabou se tornando uma subcultura na rede social e que está ganhando bastante atenção ultimamente. Aqui vai uma amostra de uma pesquisa, conduzida pelo Gizmodo, do que os fãs do CEO do Facebook produziram sem ser solicitados:

Ok, não é bem um desenho, mas é arte mesmo assim, certo?

A foto acima, inclusive, foi criada pela artista Tumi Sibambo como uma forma de agradecer ao rapaz "por ter criado essa ferramenta espetacular de mídia social". Diga-se de passagem, a maior parte das mensagens que acompanham os desenhos têm o mesmo teor.

Não é difícil encontrar uma arte mais popular, como é o caso do desenho abaixo, que aparece nos comentários de quase todos os posts feitos por Zuckerberg em sua página:

Outros desenhos, no entanto, são mais criativos (e talvez um pouco menos trabalhados), como é o caso dos "F-vengers" – ou os "Fingadores" numa adaptação grotesca que soa realmente mal. O "time" é composto pelo próprio Mark como o "Capitão Like", acompanhado por sua esposa, vestida de "Amor Negro", o emoticon de reação "Haha" como "Haha de Ferro", o "Grr" como "Grrulk", o "Uau" como "Uoor" e, por fim, o "Triste" como "Triste Arqueiro". Espetacular, de verdade.

Cada data comemorativa para Mark Zuckerberg significa algum tipo de desenho sendo postado nos comentários de qualquer postagem dele. Essa imagem abaixo, por exemplo, foi para comemorar o aniversário de casamento do jovem:

Ou essa, do Dia das Mães:

Em um de seus tópicos sobre uma de suas ações de filantropia, um fã de 14 anos disse que fez o desenho com uma caneta azul porque "claramente, o Sr. Mark não vê outra cor além dessa".

"I'm blue, da ba dee, da ba daaa"

Algumas pessoas preferem deixar claro que o que vale é a intenção:

É... tá parecido, dependendo de como você olha

Existem algumas mensagens que não são tão amigáveis assim:

"Oi, eu sou o Mark Zuckerberg. Minha missão é fechar a página de 'pensadores livres iluminados' e ateístas enquanto permito que o Estado Islâmico recrute seguidores pelo Facebook"

Assim como os idealizadores da pesquisa que revelou esses talentos – que até agora não receberam nem um "obrigado" de Zuckerberg, deixando-o com uma fama de bilionário mal-agradecido –, entendemos que o Zuckerbergrafismo é uma arte que precisa ser valorizada.

Caso você queira ver mais artes, não deixe de dar uma caçada nas postagens do criador do Facebook – você não vai se arrepender.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.