Confira alguns objetos sendo esmagados por superimãs em câmera lenta

1 min de leitura
Imagem de: Confira alguns objetos sendo esmagados por superimãs em câmera lenta

Gostou de ver um Apple Watch sendo esmagado por dois poderosíssimos imãs de neodímio? Então está aí a sua chance de conferir mais um pouco o quão legais (e perigosos) podem ser esses magnetos. E o melhor de tudo: você pode conferir a destruição toda em câmera lenta, para conferir cada um dos detalhes dos estragos.

No vídeo feito pelo canal do YouTube first4magnets, que você pode conferir logo acima, a equipe faz uma montagem extremamente simples. Primeiro, os imãs são colocados em uma armação de madeira, a uma distância grande o suficiente para que eles não sejam atraídos um ao outro; já o objeto-alvo fica, é claro, entre os dois. Depois tudo é uma questão de aproximar os imãs de neodímio calmamente até que a física dê conta do resto.

Quanto às “vítimas” dos imãs, temos quatro objetos – uma maçã, um iPhone (não é nenhum Apple Watch de ouro, mas já serve), um pote de confeitos e uma caixa de suco.

Curiosamente, o primeiro item é o que acaba se saindo melhor na hora de sobreviver aos testes: o impacto dos magnetos acaba por expelir a fruta a uma velocidade tão rápida que você só vai notar que ela não foi obliterada pela compressão ao rever a cena em câmera lenta. E ela ainda conseguiu ser a única a fazer com que os imãs fossem danificados, ao impacto um com o outro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.