Staingate: Apple passa a consertar de graça telas estragadas de MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: Staingate: Apple passa a consertar de graça telas estragadas de MacBooks
Imagem: Computer Hoy

Se você acompanha as notícias do TecMundo, é provável que se lembre do caso Staingate, que repercutiu na internet durante o mês de março. Consumidores do mundo inteiro começaram a se queixar da tela de seus MacBooks com Retina Display: a película antirreflexo se desgasta com facilidade, afetando gravemente a estética dos produtos.

Após inúmeras petições no Change.org e infinitas mobilizações online desse grupo de clientes insatisfeitos, a Apple finalmente começou a oferecer manutenção gratuita dos aparelhos afetados por esse problema. Porém, a Maçã faz questão de ser extremamente discreta: em vez de postar um comunicado oficial alertando sobre o programa, ela simplesmente está contatando individualmente alguns usuários que reclamaram do assunto na web.

Além disso, de acordo com informações do Engadget, a nova política de troca de telas deve durar somente até outubro de 2016 ou por três anos após a compra de seu MacBook. Será que a companhia de Tim Cook vai se lembrar de consertar o problema de forma definitiva nas próximas versões de seu computador portátil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.