menu
Logo TecMundo
Produto

Usuários do MacBook Pro com Retina Display reclamam da tela do aparelho

Centenas de internautas afirmam que o revestimento antirreflexo usado no display do notebook estraga com facilidade, prejudicando a estética do gadget

schedule16/03/2015, às 11:38

Usuários do MacBook Pro com Retina Display reclamam da tela do aparelhoFonte: Staingate

Imagem de Usuários do MacBook Pro com Retina Display reclamam da tela do aparelho no site TecMundo

O MacBook Pro é um verdadeiro sonho de consumo para muitas pessoas, ainda que seu preço seja bastante proibitivo para cidadãos comuns – especialmente para os brasileiros. Agora imagine o quão frustrante seria economizar dinheiro por vários meses, adquirir seu tão sonhado notebook e vê-lo esteticamente prejudicado após pouquíssimo tempo de uso.

Pois é exatamente essa a situação de diversos internautas ao redor do globo. Nos últimos tempos, centenas de reclamações começaram a surgir na internet – oriundas de sites especializados, fóruns e grupos no Facebook – denunciando um problema recorrente no MacBook Pro com tela Retina: o revestimento antirreflexo utilizado na tela do gadget estraga com facilidade.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ainda que as primeiras queixas tenham sido relacionadas com desleixos dos próprios consumidores (que estavam usando produtos de qualidade duvidosa para limpar o display do laptop), outros clientes posteriormente afirmaram que o produto estraga até mesmo caso seja higienizado somente com um pano limpo e um pouco de água, método recomendado pela própria Apple em seu site oficial. Além disso, alguns internautas defendem que o revestimento é afetado até mesmo pela pressão das teclas no display quando o MacBook está fechado.

Galeria 1

A resposta da Apple

A quantidade de consumidores insatisfeitos com o problema é tão grande que um grupo de internautas resolveu criar o Staingate, um site que reúne uma galeria com imagens de MacBooks com o revestimento defeituoso. De acordo com a página, o problema com o display começa entre 12 e 18 meses após o início do uso, sendo bastante tímido de início, mas expandindo-se rapidamente para toda a tela do laptop.

Os responsáveis pelo Staingate afirmam ainda que a Apple se recusou a dar suporte aos clientes, afirmando que trata-se apenas de “um dano cosmético que não é coberto pela garantia”. A companhia ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas é provável que ela se veja obrigada a fazê-lo em um futuro próximo.