Aparentemente, a Touch Bar do MacBook Pro é fabricada pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Aparentemente, a Touch Bar do MacBook Pro é fabricada pela Samsung
Imagem: Apple

Apple e Samsung são rivais em vários segmentos, em especial smartphones e tablets, chegando a brigar judicialmente por patentes e disputar milhões de dólares em processos. Porém, é comum que as marcas volta e meia deixem a diferença de lado em outros mercados e até se ajudem. É o caso do novo MacBook Pro: aparentemente, é a sul-coreana quem fornece o display OLED da tecnologia Touch Bar, principal inovação da geração.

A informação é de uma fonte ligada ao site Etnews. Segundo a publicação, a linha A2 da Samsung Display é a responsável por fabricar a tela sensível ao toque. O circuito integrado de controle do aparelho também seria de responsabilidade da empresa. Esse pode ser um passo importante na direção de um MacBook Pro com o monitor inteiro de OLED, não só a Touch Bar. Esse recurso já é aplicado por rivais como Samsung, Dell, HP e Lenovo — e iPhones com essa tecnologia de tela, porém fabricados pela Sharp, devem ser vistos no ano que vem.

Apple e Samsung ainda não confirmaram a informação, mas isso deve acontecer quando os primeiros testes de desmanche e manutenção do MacBook Pro com Touch Bar saírem. Vale lembrar que as duas marcas já são parceiras de longa data no fornecimento de componentes — inclusive antes de se tornarem dois lados opostos na guerra de eletrônicos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.