Você consegue pensar em alguma aplicação para uma webcam na sua casa em plano 2016? Todo mundo tem smartphones com câmeras frontais para fazer videochamadas, e a maioria dos notebooks da atualidade também contam com esse recurso. Portanto, só restam os gamers que usam PCs desktop, e a Logitech lançou a sua nova "C922  Pro Stream" justamente para eles.

A ideia é oferecer uma webcam de qualidade que conta com a tecnologia atual de imagem a fim de facilitar o processo de transmissão ao vivo de gameplays. A marca afirma que sua câmera consegue fazer foco automático com extrema nitidez e ainda lida com todo tipo de luz, seja pouca ou muita, sem maiores dificuldades.

Recurso automático capaz de reconhecer a silhueta de uma pessoa e eliminar assim todo o fundo

O mais interessante é que essa câmera conta com um recurso automático capaz de reconhecer a silhueta de uma pessoa e eliminar assim todo o fundo, deixando apenas a imagem do jogador no seu gameplay. Dessa forma, não é necessário investir em telas verdes ou montar estúdios bem elaborados para aparecer nas transmissões.

Cada câmera ainda chega ao comprador com um tripém e uma licença trimestral do XSplit, plataforma profissional para transmissão de gameplays ao vivo no YouTube e no Twitch.

Imagem

A C922 consegue filmar em 1080 com 30 quadros por segundos, ou ainda em 720p e 60 quadros por segundo, o que faria a velocidade do vídeo da webcam e do jogo ficarem sincronizados. Entretanto, não há preços nem datas de lançamento comercial definidos.

Cupons de desconto TecMundo: