O mercado de smartphones sempre foi altamente competitivo, e líderes do segmento, como a Apple e a Samsung, investem pesado em publicidade e em ofertas diversas para atrair cada vez mais compradores.

A LG, que também tem vários aparelhos populares no mercado, recentemente tem apelado a preços cada vez mais baixos para tentar aumentar o faturamento. A empresa tem enfrentado dificuldades, principalmente porque as vendas de smartphones caíram 3% no segundo trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Embora a queda nas comercializações pareça pequena, a LG tem se posicionado de maneira agressiva reduzindo seus preços. Na Coreia do Sul, um aparelho da marca com plano pós-pago custa em média US$ 150 (R$ 590), enquanto um da Samsung sai por US$ 355 (R$ 1.399). Os gadgets da Apple, por sua vez, têm os valores mais exorbitantes, com média de US$ 735 (R$ 2,9 mil).

A informação de que a LG estaria baixando seus preços de forma significativa foi revelada pela SK Telecom, uma das operadoras com maior penetração no país asiático. Esperemos que, apesar da alta do dólar, os gadgets da marca mantenham a mesma tendência aqui no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: