LG faz três vezes mais telas para a Apple do que para ela mesma

1 min de leitura
Imagem de: LG faz três vezes mais telas para a Apple do que para ela mesma
Fonte: Apple
Avatar do autor

A LG Display é agora a segunda maior fornecedora de telas para o iPhone, da Apple. Esse dado foi divulgado pelo jornal Business Korea, de acordo com dados do primeiro trimestre de 2015.

Nesse período de início de ano, 34,5% dos iPhones enviados para venda carregavam uma tela fabricada pela LG — em números mais claros, isso significa 24,2 milhões de unidades. A atual terceira colocada passa a ser a Sharp (29,6%), enquanto a atual líder de fornecimento é a JDI Display (35,9%).

O dado é curioso porque mostra o quanto a LG Display está comprometida em fornecer componente para outras marcas, nem que sejam rivais. Comparando essas informações com outros dados divulgados, chegamos na seguinte curiosidade: cerca de 75% de todos os painéis produzidos por lá vão para a Apple. Os 25% restantes são divididos entre a própria LG e outras possíveis parceiras.

Esse dado não significa que a LG envia poucos aparelhos ou possui uma baixa taxa de dispositivos no mercado, mas revela uma parceira forte entre ambas as companhias.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
LG faz três vezes mais telas para a Apple do que para ela mesma