LG faz três vezes mais telas para a Apple do que para ela mesma

1 min de leitura
Imagem de: LG faz três vezes mais telas para a Apple do que para ela mesma
Imagem: Apple

A LG Display é agora a segunda maior fornecedora de telas para o iPhone, da Apple. Esse dado foi divulgado pelo jornal Business Korea, de acordo com dados do primeiro trimestre de 2015.

Nesse período de início de ano, 34,5% dos iPhones enviados para venda carregavam uma tela fabricada pela LG — em números mais claros, isso significa 24,2 milhões de unidades. A atual terceira colocada passa a ser a Sharp (29,6%), enquanto a atual líder de fornecimento é a JDI Display (35,9%).

O dado é curioso porque mostra o quanto a LG Display está comprometida em fornecer componente para outras marcas, nem que sejam rivais. Comparando essas informações com outros dados divulgados, chegamos na seguinte curiosidade: cerca de 75% de todos os painéis produzidos por lá vão para a Apple. Os 25% restantes são divididos entre a própria LG e outras possíveis parceiras.

Esse dado não significa que a LG envia poucos aparelhos ou possui uma baixa taxa de dispositivos no mercado, mas revela uma parceira forte entre ambas as companhias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.