LG está lançando dois novos projetores portáteis da série Minibeam

1 min de leitura
Imagem de: LG está lançando dois novos projetores portáteis da série Minibeam

A companhia sul-coreana LG, líder em projetores LED acima de 99 lumens, está lançando dois novos modelos da linha Minibeam, projetada para ser portátil. O Minibeam Pro e o Minibeam TV estão previstos para serem lançados nos Estados Unidos e na Coreia do Sul a partir deste mês, mas os preços não foram informados.

Os projetores são leves e podem ser carregados para apresentações e para lazer. Com sua conectividade wireless, eles conseguem replicar telas de smartphones, tablets e notebooks. A fonte de luz dura 30 mil horas, de acordo com a fabricante, o que significa uma vida útil de 10 anos com uso diário de 8 horas.

O Pro (PF1500) é o modelo top da linha Minibeam e tem resolução Full HD (1920x1080 pixels). O aparelho pesa apenas 1,5 kg e pode projetar, a uma distância de 3,69 metros, imagens equivalentes às de uma TV de 120 polegadas, com brilho de 1.400 lumens no padrão ANSI, o que dá um contraste dinâmico de 150 mil por 1.

Para a empresa, o aparelho é capaz de replicar uma experiência "quase de cinema". Além disso, ele pode se conectar via Bluetooth a sound bars, alto-falantes portáteis e headphones sem fio para a saída de som.

Já o Minibeam TV (PW800) é ainda mais leve, pesando 600 gramas, e possui sintonizador para poder ver televisão. As especificações são menos poderosas que as do Pro: resolução HD (1280x800 pixels), brilho de 800 lumens e contraste dinâmico de 100 mil por 1. A imagem projetada a 3,25 metros de distância equivale a de uma TV de 100 polegadas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.