Com o fim do primeiro trimestre fiscal – que terminou no dia 27 de dezembro de 2014 –, várias empresas começaram a liberar seus resultados financeiros para os investidores e público. Isso aconteceu com a Apple, que mostrou excelentes resultados e se consagrou novamente como a empresa que mais vendeu celulares no mundo. A Samsung também disponibilizou seu balanço com números que não foram muito animadores para a companhia.

A bola da vez é outra sul-coreana, a LG, que também divulgou seus resultados através de sua página oficial. Apesar de não poder ostentar um balanço tão positivo quanto o da Apple, a empresa comemora o bom desempenho durante o ano de 2014, conseguindo vender 78,2 milhões de dispositivos móveis, dos quais quase 60 milhões são celulares. Mesmo com o resultado, a sul-coreana ainda não conseguiu figurar no top 5, composto pela Apple, Samsung, Xiaomi, Huawei e Lenovo.

A companhia também comemora uma receita de US$ 55,91 bilhões, com lucro líquido de US$ 474,8 milhões – um aumento de 125% em relação a 2013. Para este ano, a LG espera um briga acirrada no segmento de smartphones e espera consolidar a força de sua marca, focar em mercados chaves e operar de forma mais eficiente.

Cupons de desconto TecMundo: