LG terá telas 4K com nova tecnologia de imagem e som na CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: LG terá telas 4K com nova tecnologia de imagem e som na CES 2015

A CES 2015 acontece já na próxima semana e aos poucos as empresas começam a mostrar o que deverá surgir na feira.

Uma delas é a LG que sempre marca uma forte presença no evento, trazendo quase toda a sua linha de eletrônicos. E desta vez não será diferente: a companhia sul-coreana já prometeu que pretende mostrar a nova linha de televisores 4K UHD no evento.

Entre as novidades dos novos aparelhos está a tecnologia Quantum Dot, que promete melhorar a qualidade da imagem ao aumentar a profundidade das cores em relação aos modelos LED tradicionais aumentando a gama em cerca de 30%. O contraste também será melhorado nos novos modelos.

Outra vantagem é que esse novo painel LED pode ser mais fino que os modelos anteriores, fazendo com que os aparelhos sejam quase tão finos quanto televisores OLED. Outro destaque é o sistema de som de alguns dos novos aparelhos que está sendo desenvolvido em parceria com a Harman/Kardon.

O WebOS 2.0 está muito mais rápido

Quem também deve aparecer nos novos televisores da LG é o WebOS 2.0, a segunda geração do sistema operacional inteligente que vem com uma série de otimizações; além de recursos como o decoder HVEC responsável pelo streaming 4K e um novo algorítmo de escalonamento de imagem capaz de melhorar bastante a qualidade de imagens geradas em resolução inferior ao 4K.

O TecMundo estará presente na CES 2015 trazendo essas e muitas outras novidades. Não deixe de acompanhar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.