A LG chamou a atenção do mundo com o lançamento das suas últimas smartTVs que trouxeram o WebOS com sistema operacional. A interface desenvolvida pela coreana tinha como finalidade “tornar a TV simples novamente”, tendo em vista que elas estavam ficando cada vez mais complexas nos últimos anos. Agora, a empresa anunciou a segunda geração do WebOS TV, que deve ser oficialmente apresentada durante a CES 2015.

Por conta desse lançamento já programado, a companhia não detalhou muito o que deve chegar ao mercado na versão 2.0 do SO. Apesar disso, o comunicado oficial explica que a atualização deixará os atuais recursos das smartTVs da marca ainda melhores.

Conteúdo

Apesar desse mistério todo quanto a possíveis mudanças no WebOS, a LG esclareceu que está trabalhando com provedores de conteúdo, como Netflix e Amazon, para que os donos de TVs da marca não fiquem sem a possibilidade de assistir conteúdo em 4K.

Mais de 6 milhões de TVs LG com WebOS foram vendidas no mundo desde o lançamento da nova linha da coreana em menos de um ano. Por conta disso, espera-se que a fabricante continue investindo e dando suporte à plataforma.

Novos detalhes sobre essa atualização serão dados pela LG durante a CES 2015, que acontece entre 6 e 9 de janeiro. 

Cupons de desconto TecMundo: