Relógio inteligente da LG funcionará com Android 4.3

1 min de leitura
Imagem de: Relógio inteligente da LG funcionará com Android 4.3

O evento da LG para a promoção do carro-chefe da companhia, o LG G3, está acontecendo hoje (assista a cobertura aqui) e a companhia não se limitou a falar apenas do novíssimo aparelho. Embora tenha sido em poucas palavras, a empresa tocou no assunto do tão aguardado LG G Watch, com previsão de lançamento ainda neste trimestre.

Não foram divulgadas imagens novas ou mesmo informações sobre o preço e os primeiros países que receberiam o produto. No entanto, a LG confirmou que o G Watch vai funcionar com todos os dispositivos Android 4.3 ou posteriores e não se limitando apenas a produtos da coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A dependência de funcionar apenas com o Android na versão 4.3 tem um motivo: o suporte a Bluetooth 4.0 LE, que trabalha com baixo consumo de energia, e que foi inicialmente introduzido a partir dessa versão. É essa tecnologia que permite ao aparelho manter o emparelhamento entre dois gadgets constantemente e, sem ela, o consumo energético tornaria proibitivo o uso.

Essas informações se somam àquelas já divulgadas pela empresa ao longo deste ano e divulgadas por nós aqui. O G estará disponível em duas cores, “Champagne Gold” e “Stealth Black” — o primeiro, preto com detalhes em dourado e pulseira branca; o segundo, todo preto, com bordas em metal.

Além disso, o dispositivo será movido pelo Android Wear, plataforma da Google específica para relógios inteligentes, e terá resistência à água e poeira como seu diferencial. Outro destaque do produto divulgado pela coreana é em relação à tela, que permaneceria ativa o tempo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.