O G Watch, aguardado relógio inteligente da LG, ganhou na semana passada um vídeo promocional com trilha sonora dramática e que enfatizava alguns dos principais recursos do aparelho. Já nesta semana, a empresa postou no blog oficial do produto algumas novas imagens e informações.

Na publicação em coreano, é lembrado que o conceito de relógios inteligentes já é algo trabalhado há muito tempo na TV, em séries como Star Trek, A Super Máquina e Inspetor Bugiganga. A LG diz que pretende mudar a relação com a qual vemos um relógio de pulso e um smartphone e que deseja fazer com que o G Watch seja um híbrido entre esses dois dispositivos.

Segundo a descrição, o G Watch conta com recursos direcionados para a área de esporte e lazer, fornecendo dados como a posição, altitude e ritmo cardíaco de quem o está usando, assim como a temperatura do local. O aparelho também é resistente à água e foi projetado para suportar “condições severas”.

Computador de pulso

Tal como um smartphone, você poderá receber mensagens de texto, SMS e emails, visando facilitar seu acesso a notificações e informações, sem precisar tirar o celular do bolso — o dispositivo vem equipado com Android Wear. Durante os exercícios, o relógio também traz informações sobre sua frequência cardíaca, dando dicas sobre qual é o ritmo mais adequado no qual você deve manter sua atividade física.

Por fim, eles ressaltam que pensaram muito no design do dispositivo, tentando transformá-lo também em um artigo de moda. Já sabemos, por exemplo, que o G Watch será lançado em dois modelos alternativos, cada um com um cor diferente: Champagne Gold” e “Stealth Black” — ou preto e dourado, a grosso modo.

Apesar da publicação descritiva, ainda não foi dessa vez que a companhia deu dados precisos sobre especificações técnicas, data de lançamento ou preço oficial do produto. Porém, a LG realizará em Londres no dia 27 de maio um evento especial de anúncio do G Watch, no qual dará todas essas informações à imprensa. O TecMundo estará presente na ocasião e trará a cobertura completa para você. 

Cupons de desconto TecMundo: