CES 2014: resumo da conferência da LG

4 min de leitura
Imagem de: CES 2014: resumo da conferência da LG

Enfim começou a maior feira de tecnologia da América do Norte. Estamos falando da CES — que compete com IFA, Computech e outros grandes eventos pelo posto de maior do mundo. E as conferências de imprensa reservadas para hoje devem mostrar diversas novidades bem interessantes, como foi o caso da apresentação da LG. A conferência foi marcada por alguns produtos bem interessantes.

O principal foco da apresentação está nas telas — e isso vale para televisores e também para smartphones, como você verá em seguida. 2014 parece ser o ano dos displays curvilíneos para a empresa sul-coreana. Está curioso para saber mais sobre isso? Então confira agora mesmo o resumo com o que rolou de mais importante no keynote da LG durante a CES 2014.

Smart TV com WebOS

O conceito de televisores inteligentes não é novo, estando presente no mercado faz alguns anos. Mas em 2014 a LG quer modificar o funcionamento destes aparelhos, aplicando mais dinamismo e velocidade à utilização deles. É fato que Smart TVs ainda não conquistaram os consumidores que precisam de rapidez no processamento de suas tarefas. E a LG sabe disso.

Por essa razão, a empresa coreana está introduzindo os novos televisores Smart com o sistema operacional WebOS — o mesmo que foi abandonado pela Palm e pela HP. A empresa afirma que o novo sistema deve garantir muito mais velocidade na utilização das tarefas simples de uma televisão inteligente, além de facilitar a execução de configurações e aplicações.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Falando em aplicações, a LG anunciou que os primeiros modelos com WebOS já chegarão ao mercado com algumas parcerias bem interessantes. Algumas delas são conhecidas dos brasileiros, como o Facebook, YouTube e Netflix, que terão apps nativos para a reprodução de conteúdos. Outros, como o Hulu Plus, também são interessantes, mas ficam restritas ao mercado americano.

Ainda em relação ao WebOS, foi revelado que 56% dos televisores lançados pela LG em 2014 vão contar com o sistema operacional. Isso significa que a empresa está mesmo confiante no sistema, que pode realmente revolucionar os conceitos de utilização inteligente das TVs.

Áudio e vídeo

Ainda em relação aos televisores, a LG promete vários aparelhos de altíssima qualidade. Entre as principais novidades devem estar modelos Ultra HD com telas curvilíneas, o que inclui um modelo com tela de 77 polegadas e outro com impressionantes 105 polegadas. Há ainda uma série de outros modelos mais simples, que contam com telas de LCD, LED e OLED. A LG também afirmou que não vai abandonar os aparelhos com Plasma.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Quanto aos dispositivos multimídia, a LG mostrou novos reprodutores de Blu-ray, incluindo modelos que terão suporte direto ao Magic Remote. Também foram mostradas novas barras de som de 4.1 canais, kits de Home Theater e speakers de diversos tamanhos. Tudo isso foi apenas pincelado no evento, sendo que tudo deve ficar exposto durante toda a CES 2014.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Tecnologias vestíveis

Duas tecnologias vestíveis foram mostradas durante a conferência. Uma delas é o Lifeband Touch, que funciona como uma pulseira capaz de interpretar diversas tarefas, criando relatórios completos sobre atividades físicas. Segundo a LG, trata-se de um produto muito interessante para esportistas, que querem ter mais controle sobre seus desempenhos.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O outro produto revelado também faz parte desse nicho. O LG Earphones Heart Rate Monitor pode reproduzir músicas ao mesmo tempo em que calcula os batimentos cardíacos dos usuários. Os dois dispositivos funcionam em conjunto com os principais sistemas operacionais portáteis disponíveis no mercado atualmente: Android e iOS.

Eletrodomésticos “Smart”

A LG voltou a mostrar que está investindo em desenvolvimento de tecnologias para eletrodomésticos inteligentes. No evento e hoje, a empresa mostrou algumas novidades bem interessantes. Entre elas, podemos destacar as geladeiras com portas separadas para diferentes necessidades de conservação de alimentos e também as máquinas de lavar roupa com funcionalidades inéditas e painéis LED.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Mas o principal mesmo está no sistema de controle para tudo isso. A LG mostrou o novo HomeChat, que permite a configuração dos eletrodomésticos por um sistema mais natural do que os utilizados atualmente. Em vez de comandos robóticos e fixos, o HomeChat permite que, por SMS, os consumidores realmente conversem com seus aparelhos para enviar as instruções a eles.

LG G Flex

O grande destaque no evento foi o smartphone LG G Flex, que já chega com a responsabilidade de oferecer o mesmo que o LG G2 — considerado um dos grandes destaques do mercado de smartphone no ano passado. O aparelho chegará às lojas norte-americanas já no primeiro trimestre deste ano e oferece alguns recursos inéditos para os consumidores. (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Podemos destacar o design ergonômico, que promete resultados incríveis para a reprodução de vídeos e áudio. Com 5 polegadas e estrutura curvilínea, o LG G Flex promete uma “experiência cinemática” para os consumidores. Outro elemento que ganha destaque é a bateria, que acompanha o design do aparelho — sendo a primeira do tipo já lançada.

.....

Você se interessou por alguma das novidades apresentadas pela LG na CES 2014? Pois saiba que esse é só o começo, pois ainda há muito o que ser apresentado durante os dias de evento. Fique atento aqui no Tecmundo, pois em breve traremos as primeiras impressões dos principais produtos anunciados em Las Vegas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.