Além de investir em monitores feitos sob medida para o público final – que abrange até dispositivos voltados para os gamers mais exigentes –, a LG também tem uma boa gama de produtos direcionados ao setor corporativo. Duas das soluções mais recentes da empresa sul-coreana no Brasil se encaixam na categoria de sinalização digital: o Ultra Stretch 86” e o OLED Dual View Flat.

Essas soluções são bastante versáteis no que elas se propõem, unindo tecnologia de ponta, uma boa variedade de recursos e um design bem aprimorado – com bordas quase inexistentes. Um dos diferenciais da dupla de lançamentos, por exemplo, é a adição do editor de mídia SuperSign, da LG, ao pacote. Trata-se de um software profissional que permite customizar e ter total controle do conteúdo exibido nas telas.

Um gostinho dos equipamentos

O primeiro dos dispositivos trazidos pela LG nesse mercado é o OLED Dual View Flat, um display de alto desempenho, com tecnologia de LED orgânico e criado para atender com bastante eficiência o mercado corporativo. “Ao trazer com exclusividade ao Brasil uma categoria de monitores profissionais com telas nas duas faces, [...] a LG inova na oferta de produtos diferenciados e de alta tecnologia”, afirma Moon Sik Kim, gerente de produto B2B da LG Electronics do Brasil.

O objetivo com tudo isso? Chamar atenção de possíveis consumidores

A ideia é que a possibilidade de exibir imagens em ambos os lados do monitor otimize espaços e potencialize o uso em áreas amplas e de grande fluxo de pessoas. Além disso, como se trata de um painel OLED, o aparelho proporciona um contraste bem mais profundo do material reproduzido e deixa suas cores com um visual bem mais vibrante e com pretos profundos. O objetivo com tudo isso? Chamar atenção de possíveis consumidores, claro.

Visual chamativo e exibição de imagens de ambos os lados

O Ultra Stretch, por sua vez, é um monitor profissional de 86 polegadas também exclusivo para o mercado brasileiro. Se você acha os displays UltraWide da LG “esticados” com seu formato 21:9, essa tela deixa seu irmão menor no chinelo, com uma proporção de apenas 58:9. Isso permite que ele ganhe bem mais opções de encaixe dentro das lojas, especialmente naqueles espaços pouco aproveitados ou onde não é possível a instalação de telas de modelo padrão.

UltraWide é apelido para esse novo display da LG

Com esse formato especial, a proposta da fabricante é que seja possível utilizar o produto para levar conteúdos digitais dinâmicos a esses locais, substituindo painéis convencionais, quadros e outras imagens estáticas – geralmente com pouca atratividade para os visitantes. Para facilitar a usabilidade e dar uma mãozinha na edição de imagens ou de vídeos na proporção 58:9, o SuperSign entra em jogo, oferecendo uma série de ferramentas para a personalização do conteúdo. Confira abaixo os detalhes de ambos os produtos:

Especificações técnicas – OLED Dual View Flat

  • Tamanho do display: duas telas OLED de 55 polegadas
  • Resolução: Full HD
  • Espessura: 9 milímetros
  • Instalações: suspenso no teto, preso ao chão ou fixado na parede
  • Conectividade: HDMI, DP, DVI-D, OPS, USB 2.0, USB 3.0, IR Receiver, Audio in/out, RJ45, RS-232C
  • Peso: 21 quilos (Monitor Profissional) e 9 quilos (Signage Box)
  • Preço sugerido: R$ 100 mil

Especificações técnicas – Ultra Stretch 86” 

  • Tamanho do display: 86 polegadas
  • Resolução: Ultra HD (4K)
  • Espessura: 81,7 milímetros
  • Conectividade: HDMI, DP, DVI-D, OPS, RJ45, IR Receiver, USB 2.0 USB 3.0, SD Card, RS232C, Pixel Sensor, Audio in/out
  • Peso: 20,5 quilos
  • Preço sugerido: R$ 40 mil

Cupons de desconto TecMundo: