A LG pode estar se preparando para lançar as suas “Wallpaper TVs” já em 2017. Ainda não há uma confirmação oficial por parte da fabricante, mas o site da WiFi Alliance vazou os números de modelo da próxima geração de televisões OLED da empresa. Pelo menos dois deles poderiam ser dessa linha Wallpaper.

Como a LG já demonstrou em várias oportunidades, essa família de TVs é composta por painéis flexíveis e superfinos, com menos de 1 mm de espessura. Elas são chamadas de Wallpaper porque podem ser grudadas na parede com imãs e descoladas a qualquer momento, como no vídeo que você confere a seguir. O peso não chega a 2 kg em telas com 55’’ ou mais.

Em um evento para a imprensa realizado na Coreia do Sul recentemente, a companhia comentou com jornalistas que estaria pronta para começar a produzir TVs Wallpaper assim que conseguisse resolver a questão das conexões entradas nesses aparelhos. Supondo que isso tenha sido concluído, a empresa realmente poderia estar de olho em um novo mercado para televisão.

É bem simples entender o mecanismo de nomeação que a LG usa para suas TVs OLED

Os números dos modelos vazados pela WiFi Alliance podem indicar que realmente estamos diante desses novos aparelhos porque é bem simples entender o mecanismo de nomeação que a LG usa para suas TVs OLED. Todos os nomes começam com “OLED”, seguido do tamanho em polegadas, uma letra que representa a família e, por fim, um número que deve representar o ano.

Em 2016, os modelos OLED da empresa terminavam com “6”, e os vazados agora terminam com “7”. Contudo, no ano passado, não havia nenhuma família representada pela letra “W”. Em 2017, deve haver pelo menos dois modelos com essa nomenclatura, que pode representar as Wallpaper TVs. Confira a tabela com as informações vazadas e as especulações acerca delas de acordo com a interpretação que acabamos de explicar.

A LG se recusou a comentar sobre o assunto com o CNET, dizendo que não poderia dar nenhuma informação sobre produtos do ano que vem. Espera-se que a empresa faça um anúncio oficial durante a CES 2017, que acontece na primeira semana de janeiro.

Cupons de desconto TecMundo: