LG V10 perde para rivais em vida de bateria, mas tem recarga mais rápida

1 min de leitura
Imagem de: LG V10 perde para rivais em vida de bateria, mas tem recarga mais rápida
Imagem: YouTube/LG Mobile Global
Avatar do autor

Com a enorme quantidade de smartphones bastante similares que estão disponíveis hoje e continuam sendo lançados todos os dias, a LG resolveu que era hora de tentar mudar um pouco as coisas com o seu novo celular, o V10. Contando com uma tela secundária e duas câmeras frontais, o dispositivo parece realmente ter motivos para se destacar. No que diz respeito à bateria, no entanto, a história aparenta ser completamente diferente.

Chegando com uma exigente tela QHD de 5,7 polegadas e com o processador Qualcomm Snapdragon 808 em seu interior, era de se esperar que o V10 precisaria de um cuidado especial com a vida útil da sua bateria. Questionando se a célula removível de 3 mil mAh colocada no aparelho pela fabricante daria conta do recado, o PhoneArena executou testes detalhados e constatou que a resposta é um sonoro não.

Entre os principais smartphones recentes com telas grandes testados pelo site, o V10 ficou em último lugar no quesito vida útil da bateria, com um total de 5 horas e 51 minutos de duração. Para chegar a essa constatação, o PhoneArena deixou todos os celulares com nível de brilho de 200 nits e executou um script que imita o uso típico de um smartphone. O primeiro lugar foi para o Motorola Droid Maxx 2 (11 horas e 33 minutos), e o segundo teve empate entre o Samsung Galaxy Note 5 e o Apple iPhone 6s Plus (ambos com 9 horas e 11 minutos).

Virando o jogo

Curiosamente, o LG V10 compensa em parte a falha acima graças à sua grande velocidade de recarga. Segundo o site, a novidade leva apenas 1 hora e 5 minutos para ir da ausência total de energia até o carregamento completo da bateria, ficando em primeiro lugar nesse quesito. Aqui, o Note 5 cai para terceiro lugar (1 hora e 21 minutos), o Droid Maxx aparece em quarto (1 hora e 45 minutos), e o iPhone 6s Plus fica em último (2 horas e 45 minutos).

O que você achou dos defeitos e das vantagens da bateria do LG V10 em comparação aos seus rivais? Comente no Fórum do TecMundo

LG V10 perde para rivais em vida de bateria, mas tem recarga mais rápida