Tudo indica que, depois dos tropeços com o LG G5, a LG quer explorar ao máximo as possibilidades e a recepção mais calorosa de seu mais recente top de linha. Depois de registrar os modelos LG G6 Alpha e Prime na Europa, a sul-coreana parece cada vez mais próxima de bater o martelo no nome do recém-descoberto LG G6 mini.

Embora o “mini” faça todo o sentido para um equipamento que deve reduzir o vistoso LG G6 de 5,7 para 5,4 polegadas, é provável que a fabricante queira diferenciar ainda mais o novo aparelho de seu irmão mais velho. Com isso, se o clássico perfil de Evan Blass no Twitter (@evleaks) estiver correto, o brinquedinho deve chegar ao mercado sendo chamado de LG Q6.

Segundo o internauta, o dispositivo já foi registrado recentemente junto ao FCC norte-americano – sob o codinome M700 – e não deve demorar para ser anunciado oficialmente. Blass indica também que o smartphone deve preservar o aspecto de tela 18:9 – cobrindo pouco menos de 80% da parte frontal do aparelho – e trazer outras pequenas mudanças em cima do LG G6 original.

Supostamente, o verso do LG Q6 terá somente uma lente, com sensor de 13 megapixels, e sua memória também sofrerá um pequeno reajuste para justificar o preço mais em conta do celular: 3 GB de RAM. E aí, você teria interesse em uma versão menor e mais simples do LG G6?

Cupons de desconto TecMundo: