Atualmente, a única forma de usar o Google Assistant é comprando um smartphone da linha Google Pixel. No entanto, isso pode mudar em breve: relatos divulgados pelo BusinessKorea indicam que a LG está negociando com a Google para trazer o novo assistente de voz para seu smartphone G6.

A companhia também estaria em negociações com a Amazon para incorporar o Alexa ao aparelho caso um acordo com a responsável pelo Android não seja concretizado. A previsão da publicação é que o resultado desses acordos deve ficar conhecido durante o Mobile World Congress, evento que acontece em fevereiro deste ano.

É preciso encarar a situação com certa dose de desconfiança

Caso a LG consiga usar o Assistant, isso pode significar que outros dispositivos eletrônicos também vão poder incorporar a tecnologia em um futuro próximo. Já no caso de um acordo com a Amazon, a presença do Alexa no LG G6 permitiria à companhia de Jeff Bezos atuar de forma mais agressiva nesse segmento.

Como acontece com todo rumor, é preciso encarar a situação com certa dose de desconfiança, visto que também pode ocorrer de nenhum desses acordos se concretizar. De qualquer forma, resta esperar até o início do Mobile World Congress para descobrir o que a fabricante sul-coreana está preparando para o LG G6 no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: