LG G4 recebe pré-atualização para a chegada do Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: LG G4 recebe pré-atualização para a chegada do Android 6.0
Imagem: Android Central

Nós noticiamos na semana passada aqui no TecMundo que o LG G4 deve receber muito em breve o mais novo Android Marshmallow. Se você está ansioso pelo update, saiba que alguns usuários estão recebendo aos poucos um update de 128 MB que contém uma série de correções e atualizações.

Apesar de não ter sido confirmado pela empresa coreana como um patch para preparar terreno para a nova versão do Android, os boatos apontam que o conteúdo serve para esse propósito também. Uma das grandes adições foi a possibilidade de apontar quais aplicativos você não quer que encerre na aba de multitarefas, podendo, dessa forma, apertar o botão “apagar tudo” sem peso na consciência.

Outro relato diz que a bateria, o desempenho e a fluidez geral do sistema tiveram uma melhoria significativa. Entretanto, vale ressaltar que essas opiniões são pautadas nas primeiras impressões dos usuários e carecem de testes mais estruturados para comprovar os aprimoramentos.

Certamente, sempre que um update é lançado, na maioria das vezes ele é recheado de benefícios. Apesar dos pontos positivos, a LG se esqueceu de um ponto muito importante: a falha que permite a atuação do malware Stagefright, que representa um grave problema de segurança. Contudo, isso deve ser resolvido em breve com a atualização do Android Marshmallow.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria da LG do Brasil, que respondeu apenas que "estão trabalhando para liberar as atualizações e que mais informações serão reveladas assim que possível", sem confirmar os relatos acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.