LG confirma presença de um display QHD no LG G3 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: LG confirma presença de um display QHD no LG G3 [vídeo]

Uma semana antes da estreia oficial do LG G3 (que deve acontecer no dia 27), a LG divulgou três novos vídeos que confirmam algumas das características do novo produto. Entre os aspectos confirmados está a presença de um display com resolução QHD (2560x1440 pixels), o que faz com que a companhia seja uma primeira entre as “grandes” da indústria a apostar nessa tecnologia.

Além da tela de 5,5 polegadas com a resolução impressionante, o smartphone vai contar com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 GHz e 3 GB de memória RAM. O lançamento do produto deve vir acompanhado pelo anúncio do LG G Watch, um dos primeiros produtos da fabricante acompanhados pelo sistema Android Wear.

Foco automático a laser

Uma das características do LG G3 que passou longe do universo dos rumores é a presença de um sistema fotográfico que utiliza lasers para realizar o foco automático das imagens capturadas. A tecnologia detecta a relação de profundidade entre o smartphone e o objeto que deve ser capturado, diminuindo o intervalo de tempo entre o pressionar do botão virtual e a gravação da imagem na memória do aparelho.

Segundo a fabricante, o novo sistema se mostra mais vantajoso do que as soluções óticas convencionais por sua maior precisão e velocidade de operação. Combinada à tecnologia de estabilização de imagens da companhia sul coreana, a novidade deve ajudar a tornar o G3 um competidor de peso aos produtos da Apple, conhecidos pela velocidade durante o registro de fotografias.

A câmera traseira do LG G3 vai apresentar um sensor de 13 megapixels, enquanto a câmera frontal trabalha com um sensor de 2.1 megapixels. Reconhecendo o crescimento das “selfies”, o aparelho deve adotar um novo sistema de reconhecimento de gestos que registra automaticamente fotografias dependendo da maneira como o usuário segura o smartphone.

Acompanhe o anúncio oficial através do TecMundo

Para conferir todos os detalhes sobre o anúncio oficial do LG G3, fique ligado no TecMundo, que estará em Londres para conferir em primeira mão tudo o que o aparelho tem a oferecer. No dia 27, além de realizarmos a cobertura ao vivo do evento, vamos trazer artigos especiais com nossas impressões sobre o gadget e artigos especiais que o situam frente a outros aparelhos top de linha disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.