No final de abril, a Google anunciou uma atualização para o Android Wear e nela seriam adicionados alguns recursos bem interessantes — sendo que os principais seriam os comandos por gestos e a ativação de antenas WiFi para ampliar as possibilidades de utilização. A novidade já foi liberada para grande parte dos consumidores, mas o aparelho LG G Watch R ainda não é um dos aparelhos suportados.

Não existem informações acerca dos motivos pelos quais o aparelho ainda não teve o suporte liberado, mas agora já é possível estipular um prazo para o final desse problema. De acordo com o site holandês Android World, já no próximo trimestre os relógios da LG irão receber uma “atualização de manutenção” e com isso o suporte para redes WiFi será adicionado e permitirá que os usuários tenham uma série de novas possibilidades.

A grande promessa deste novo recurso está na possibilidade de usar o relógio mais longe dos smartphones, não sendo obrigatória a conexão dos dois dispositivos por meio de conexões Bluetooth. Vale dizer que a versão G Watch original não será atualizada, por isso não terá o suporte para as conexões WiFi.

Cupons de desconto TecMundo: