Há alguns dias, rumores de um novo smartwatch da LG já estavam pipocando na internet. Ontem, ele teve sua aparência revelada por um vazamento que acabou confirmado hoje pela LG. O G Watch R é o novo relógio inteligente da coreana, preparado especialmente para concorrer com o Moto 360 da Motorola.

O dispositivo da LG foi oficializado hoje cedo pela empresa através de um release para a imprensa que detalhou quase todas as suas características. Apesar disso, o G Watch R só será formalmente apresentado na IFA 2014, durante a conferência da LG.

Sem sombra de dúvida, o maior chamativo do novo smartwatch é o seu display redondo, sendo que toda a parte exterior do G Watch R lembra muito um relógio analógico comum. Ele tem um estilo completamente masculino, o que deve limitar um pouco o seu público-alvo. Apesar disso, é inegável que se trata de um dispositivo muito bonito e, se depender das suas funções especiais, este será mais um smartwatch cheio de atrativos para atletas.

Há um monitor de batimentos cardíacos, um barômetro, um acelerômetro, uma bússola e um giroscópio. Com isso, um bocado de apps voltados para fitness já saem de fábrica com o relógio, que deve chegar ao mercado nos últimos meses do ano.

Especificações oficiais do G Watch R

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 400
  • RAM: 512 MB
  • Armazenamento: 4 GB
  • Tela: 1,3’’ P-OLED (320x320)
  • Bateria: 410 mAh
  • SO: Android Wear (compatível com qualquer aparelho Android 4.3 ou superior)
  • Sensores: 9-Axis (giroscópio, acelerômetro e bússola), barômetro e PPG (batimentos cardíacos)
  • Disponibilidade: fim de 2014, somente em preto e com pulseira de couro intercambiável, resistente a água

Não há uma data mais específica para o lançamento e a LG não falou sobre preço, duração de bateria ou locais em que o dispositivo será vendido. De qualquer forma, ele deve chegar ao mercado depois do Moto 360 da Motorola, que deve ser lançado em 4 de setembro.

E aí, qual a sua opinião sobre a novidade da LG? Será o suficiente para bater de frente com o smartwatch da Motorola?

Cupons de desconto TecMundo: