A Google acaba de apresentar uma nova atualização para o Android Wear, sendo que ela surge acompanhada de duas novidades incríveis — além das tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho para os dispositivos. A partir das próximas semanas, todos os consumidores poderão aproveitar ainda melhor seus smartwatches com o sistema operacional, pois ele trará suporte para WiFi e comandos por gestos.

Com a nova versão do sistema, a conexão por Bluetooth não será mais a única forma de fazer com que os smartphones e relógios interajam e isso significa muito mais liberdade na utilização. Por causa do suporte às conexões WiFi, os smartwatches podem ser usados para acessar notificações de celulares que estão em outros lugares — lembrando que hoje seria necessário que ambos estivessem próximos.

Você pode deixar seu smartphone em casa e ir correr só com o relógio, por exemplo. Assim que tiver acesso a uma rede sem fio, poderá também ver o que acontece no celular. Outro recurso novo é o “Sempre na tela”, que permite a seleção de apps que ficarão sempre ativos (até segunda ordem) para facilitar em uma série de situações — como compras no mercado ou receitas.

Controle por gestos

Para ter acesso às notificações, não será mais necessário deslizar o dedo sobre a tela dos relógios. Basta girar o pulso para fazer com que o aparelho interprete que ela já foi lida (o GIF acima mostra mais detalhes desse funcionamento). Os gestos também podem ser vistos nas mensagens, que agora podem ser compostas por desenhos de emojis (como mostra o GIF logo abaixo).

Tudo isso estará disponível nos sete relógios que utilizam o Android Wear como sistema operacional. As atualizações serão feitas por meio de distribuições Over-the-Air e atingirão a todos os consumidores que já possuem os aparelhos. 

Cupons de desconto TecMundo: