Novo all-in-one da Lenovo tem câmera 3D RealSense para games e conferências

1 min de leitura
Imagem de: Novo all-in-one da Lenovo tem câmera 3D RealSense para games e conferências
Imagem: Lenovo

As câmeras com sensores de movimento RealSense, da Intel, já apareceram até em drones e telas holográficas na CES 2015. Porém, essa tecnologia também tem usos mais "pés no chão" — e a Lenovo é a prova disso com o novo modelo de all-in-one B50.

O computador é o primeiro com uma câmera 3D RealSense, transformando o aparelho em um dispositivo revolucionário em áreas como games e comunicação.

Para a comunicação, a RealSense garante uma sensação de profundidade capaz de eliminar o cenário de fundo em que você está, focando somente em você ou retirando da tela tudo o que não fizer parte do seu corpo. A ideia é que essa tecnologia seja usada ainda para reconhecimento facial como uma forma de desbloquear as máquinas. A imagem abaixo mostra bem como é essa tecnologia.

Nos jogos, a tecnologia de terceira dimensão faz com que você interaja com o que acontece na tela — como usar as mãos para defender um chute durante um game de futebol ou balançar os braços para fazer um guerreiro se movimentar em um mapa.

Disponibilidade

O all-in-one B50 tem uma tela IPS 23,8" Full HD com 10 pontos multitoque e um processador Intel Core i7, além de placa gráfica de última geração da NVIDIA e sistema operacional Windows 8.1. Ele será vendido em março de 2015 por US$ 1.249 (cerca de R$ 3,3 mil).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.