Esse cara montou uma réplica funcional de câmbio de 6 marchas usando LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Esse cara montou uma réplica funcional de câmbio de 6 marchas usando LEGO

Os bloquinhos e peças de LEGO permitem que uma galera talentosa crie coisas impressionantes, como réplicas de carros em tamanho real, conceitos de veículos futuristas e testes de colisão que são, no mínimo, muito curiosos.

É por isso que a criação de um sueco, identificado apenas como Dgustafsson13, não fica atrás: o rapaz criou um câmbio de seis marchas utilizando peças da linha Technic da marca de bloquinhos que funciona como um modelo real. Além dos blocos, um motor e engrenagens da linha Power Functions são usados para fazer a coisa toda girar – e é algo espetacular de se ver.

O criador do pequenino câmbio explica que tudo a transmissão é sincronizada, como em um câmbio de verdade, o que significa que você não pode “comer” marchas. Como o rapaz é muito gente boa, ele disponibilizou um passo a passo de como você pode montar o seu próprio câmbio.

Por incrível que pareça, a montagem é bastante simples e talvez ajude bastante você que, assim como eu, sabe trocar as marchas mas tem dificuldades em entender como funciona a bruxaria dentro de uma caixa de câmbio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.