50 dias e 194,9 mil peças: LEGO monta réplica de Ford Mustang clássico

1 min de leitura
Imagem de: 50 dias e 194,9 mil peças: LEGO monta réplica de Ford Mustang clássico
Imagem: Ford Authority

Não é raro que, nas lojas LEGO espalhadas pelo mundo, os donos do negócio e seus funcionários mais dedicados criem verdadeiras esculturas com os blocos de montar. O objetivo? Chamar atenção de possíveis clientes e descolar uma divulgação espontânea, claro. O pessoal do LEGOLAND Florida Resort, no entanto, foi além em sua missão criativa.

Ao que parece, alguns gearheads que foram escalados para o projeto resolveram utilizar o brinquedinho e a oportunidade para construir nada menos que a réplica de um Ford Mustang 1964½ V8 Coupe praticamente em tamanho real. Em sua versão LEGO, o carrão clássico tem 1,2 metro de altura, 1,8 metro de largura e imponentes 4,6 metros de extensão.

Ficou parecido, amigos?

Apesar de não contar com qualquer parte mecânica, o veículo tem lanternas dianteiras e luzes traseiras funcionais e tem como surpresa embaixo de seu capô de plástico um alto-falante capaz de reproduzir sons de buzina e o ronco do motor original do possante.

Calma, não vale se empolgar e pensar em empurrar o brinquedinho por aí, já que a obra pesa “somente” 776,5 kg. Desse total, 435 kg correspondem apenas aos blocos de LEGO, enquanto o restante é originado da estrutura de alumínio que serve como chassi do automóvel de mentirinha.

Tempo e muitas, muitas peças

Na página do vídeo no YouTube, os autores da brincadeira confirmaram que a iniciativa foi patrocinada pela montadora norte-americana através de sua Ford Driving School na região e deram mais alguns detalhes da empreitada. Embora possa parecer algo simples quando se leva em conta só a montagem em ritmo acelerado do clipe, a produção do Mustang clássico utilizou cerca de 194,900 blocos e levou 1.200 horas – sim, 50 dias! – para ficar pronta.

E aí, você teria paciência para criar uma réplica como essa ou preferiria economizar uns trocados para tentar garimpar um modelo em bom estado do carrão, hein?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.