Conheça o Flo, um termômetro inteligente que se conecta ao seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Flo, um termômetro inteligente que se conecta ao seu smartphone

O Flo é um termômetro laser que, à primeira vista, não parece ser muito especial. Contudo, o simpático gadget rosa fundado há alguns meses atrás no site de financiamento coletivo Kickstarter tem algumas funcionalidades exclusivas que vão chamar a atenção das pessoas que gerenciam sua vida através de um smartphone.

Para funcionar, o termômetro deve ser pareado via Bluetooth a um telefone inteligente que rode Android ou iOS. Cada sistema operacional conta com um “companion app” específico, mas as funcionalidades oferecidas são as mesmas.

Após conectado, basta pressionar o botão do Flo e posicioná-lo a aproximadamente um centímetro da testa do paciente para que a leitura de temperatura apareça imediatamente na tela do telefone. O aplicativo jamais mostra um número sem significado, sendo que o valor é colocado em uma escala colorida que aponta se o paciente tem febre, hipotermia ou temperatura normal.

Outra característica de destaque é que Flo permite a criação de perfis. Sendo assim, é possível abrir um profile para cada membro da família e registrar o histórico de temperatura de cada pessoa individualmente. O histórico pode não parecer útil de início, mas muitas pessoas que sofrem de doenças crônicas e outras condições precisam manter um histórico acurado da sua temperatura corporal, e o Flo é a ferramenta certa para essa tarefa.

Atualmente, o Flo pode ser encontrado no seu site oficial por US $50 (aproximadamente R$ 160, na cotação atual e sem considerar nenhum imposto). O preço é um pouco salgado levando em consideração que não é difícil encontrar termômetros lasers por até US $20 (R$ 64) na Amazon, mas as funcionalidades exclusivas do app são sem dúvida um diferencial de peso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.