Wikipad e OnLive fecham parceria para transmissão de jogos de PC

1 min de leitura
Imagem de: Wikipad e OnLive fecham parceria para transmissão de jogos de PC
Imagem: cbsi

No começo desta semana, o TecMundo mostrou o SteamBoy, a Steam Machine portátil e que deve trabalhar com streaming de jogos assim que for lançada. A novidade é que, nesta quarta-feira (18), duas empresas do ramo de games divulgaram uma novidade que pode animar os entusiastas da transmissão dos mais diversos jogos.

De acordo com o que está sendo divulgado, a Wikipad e a OnLive estão fechando uma parceria para oferecer streaming de título de computadores para os seus clientes. Caso você não conheça essas organizações, saiba que a primeira trabalha com tablets Android para gamers e a segunda oferece o serviço de armazenamento de jogos na nuvem.

Um futuro bem interessante

Sendo assim, as duas companhias esperam oferecer jogos de alto desempenho para os donos de tablets Wikipad. Para que isso seja possível, a pessoa vai precisar realizar o download e a instalação de um aplicativo da OnLive, podendo acessar todos os títulos vinculados a esta conta — funcionamento parecido com o de outros serviços que trabalham com a nuvem.

Outra característica interessante é o fato de que essa novidade também vai contar com suporte para os periféricos da Gamevice em um futuro próximo. Desse modo, pode ser que a transmissão de jogos venha a atingir o iPad, a linha de tablets da Apple e que é bem mais popular em todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.