SteamBoy, a Steam Machine de bolso

1 min de leitura
Imagem de: SteamBoy, a Steam Machine de bolso
Imagem: EscapistMagazine

No começo deste ano, a Valve mostrou para o mercado de tecnologia que as suas Steam Machines realmente estão sendo produzidas, tanto que 13 modelos foram apresentados no mês de janeiro — clique aqui para saber um pouco mais sobre o assunto. A novidade sobre este assunto é que um novo aparelho vai levar jogos de PC para o seu bolso.

Nós estamos falando do SteamBoy, novidade que foi apresentada ao público gamer na semana passada, no último dia da E3. O objetivo dessa máquina é simples: possibilitar que você jogue os seus títulos preferidos de computador no shopping, na rua ou enquanto viaja, por exemplo. Assim como você pode conferir acima, esse esforço resultou em um console de mão que aparentemente tem um design bem parecido com o de seus concorrentes.

Vamos aos detalhes do lançamento

O SteamBoy é um projeto encabeçado por um grupo de desenvolvedores que ainda não é afiliado a Valve. Para que games feitos para computadores possam rodar em um aparelho mobile, foi utilizado um processador quad-core (marca e clock não divulgados), memória RAM de 4 GB, capacidade de armazenamento de 32 GB e uma tela sensível ao toque de 5 polegadas.

Ao que tudo indica, o aparelho também vai contar com oito botões físicos e dois touchpads — além disso, os jogos rodariam no SteamBoy através do sistema de streaming do Steam. Os planos dos responsáveis pela novidades são de lançar o novo console de mão em algum momento de 2015, mas isso vai depender das relações estabelecidas com a Valve.

E aí, com o pouco que foi mostrado até aqui, você acha que seria um dos compradores dessa novidade? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário.

Especificações do SteamBoy

  • Tela: 5 polegadas e sensível ao toque 
  • Processador: de quatro núcleos (fabricante e clock não divulgados) 
  • Memória RAM: 4 GB 
  • Capacidade de armazenamento:32 GB
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.