Street Fighter V: 5 coisas que mudam na atualização de abril

2 min de leitura
Imagem de: Street Fighter V: 5 coisas que mudam na atualização de abril

A quinta-feira (28) marca a chegada de outra atualização para Street Fighter V. Esperada por muitos jogadores, ela traz um novo personagem, um novo cenário e várias modificações no sistema online do game de luta da Capcom.

Pensando nisso, o TecMundo detalhou o que você encontrará de novo depois dessa atualização. Lembrando que, nesse dia, a Capcom está realizando uma manutenção nos servidores do jogo até às 20h (horário de Brasília). É possível que os arquivos da atualização estejam disponíveis a partir deste momento.

Acompanhe a gente nas novidades de Street Fighter V.

Toca o tema do Guile aí!

1. Novo personagem: Guile

Toquem o tema de Guile, pois ele está voltando com tudo na pancadaria. Com golpes e habilidades clássicas, o lutador estadunidense é o grande destaque da atualização de abril.

Guile conta com o clássico controle de espaço a partir do Sonic Boom, bem como mecânicas de defesa com o Flash Kick. A diferença é que, por meio do V-Skill, ele pode aumentar o dano e a velocidade dos seus projéteis e até o seu Critical Art (Sonic Hurricane).

Seu V-Skill permite lançar vários Sonic Booms ao mesmo tempo, possibilitando ainda mais ofensiva e oportunidades de combos. Ele também consegue se movimentar abaixado e sem perder o “charge” por meio do Faultless Move.

Acima você confere o trailer oficial de Guile com as suas habilidades presentes no game.

O lutador será distribuído gratuitamente para todos os jogadores até que o sistema de Zenny (moedas pagas) seja implementado na loja do game.

2. Novo cenário: Air Force Base

O cenário clássico de Guile também acompanha a chegada do personagem em Street Fighter V. Diretamente de Street Fighter II, a Air Force Base está disponível com os elementos clássicos: a trilha sonora, o jato ao fundo e os gritos de apoio de todos os que acompanham a pancadaria nessa pista militar.

Caso você queira adquirir o cenário, ele estreia na loja a partir de hoje por 70 mil pontos de luta (Fight Money). Os jogadores que compraram o Season Pass o receberão gratuitamente.

Novo cenário chegando em Street Fighter V

3. Punição aos rage quiters

Promessa é dívida. Depois de várias reclamações nos últimos meses, a Capcom finalmente está implementando o sistema de punição aos jogadores que deixarem as partidas (também conhecidos como rage quiters).

Quem abusar dessa ação será bloqueado temporariamente do matchmaking e receberá notificações a respeito disso na tela do jogo.

Até o momento, a Capcom especificou que trabalhará para aprimorar ainda mais esse sistema nas próximas atualizações. Ou seja: mais novidades e punições podem aparecer a partir de maio.

Ryu ficava irritado quando alguém "kitava" da partida

4. Modo online aprimorado

Outras novidades também estão chegando para o modo online. As salas de luta (Battle Lounges) levarão menos tempo para serem criadas.

Outra novidade é um sistema menos demorado para o pareamento de partidas. O matchmaking levará menos tempo para encontrar adversários graças às restrições menos exigentes estipuladas pela Capcom.

Menos tempo para encontrar uma Karin te destruindo no matchmaking

5. Bugs consertados em vários personagens

Vários erros específicos dos personagens foram consertados pela Capcom nessa atualização. É possível que você só sinta alguma diferença se for um especialista com um só lutador ou estudar a fundo o comportamento dos golpes e das magias do jogo.

Um dos exemplos era a impossibilidade de agarrar Dhalsim enquanto ele realizava a rasteira média. Em termos gerais, todos os personagens sofreram correções nessa atualização. Você confere todos os bugs consertados na postagem oficial da empresa na Capcom Unity.

Como tem sido a sua experiência com Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.