iTunes 11 é redesenhado para todas as plataformas

1 min de leitura
Imagem de: iTunes 11 é redesenhado para todas as plataformas

 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No evento realizado hoje, não foi apenas na parte de hardware que a Apple apresentou novidades. Além do iPhone 5 e de alguns iPods, a empresa de Cupertino também mostrou as novidades que serão empregadas no iTunes 11. O aplicativo que faz conexão direta com a iTunes Store (maior loja virtual de músicas do mundo) será totalmente remodelado, em todas as suas plataformas (Windows, Mac e iOS).

O design da loja de músicas foi reformulado e ficou mais parecido com o presente na App Store (a versão mais recente, presente no iOS 6). Além disso, agora o sistema de demonstração de conteúdos está ocupando uma porção maior da tela, respeitando os conceitos de edge-to-edge (de uma extremidade à outra). O sistema de buscas também foi alterado e agora está mais visual do que acontecia com as versões anteriores.

Outra novidade está no compartilhamento de informações dos artistas. A partir de agora, se uma banda quiser compartilhar novas fotos ou textos com seus fãs, ela pode fazer isso diretamente pelo iTunes, sem precisar de softwares adicionais – funcionando como uma extensão das páginas oficiais.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Mini-player e iCloud

Com a chegada do iTunes 11, os usuários vão poder acessar o controle das músicas reproduzidas sem precisarem carregar todo o aplicativo, pois o mini-player funciona exatamente para essa finalidade. Algo parecido já acontecia anteriormente, mas a diferença na nova versão é a possibilidade de controle total das playlists pelo próprio sistema.

Por fim, também foi anunciada a integração do iTunes com o sistema iCloud de computação em nuvens. Com isso, as pessoas podem comprar itens em um determinado dispositivo e ter a sincronização com outros aparelhos automaticamente. Tudo isso estará disponível no iTunes 11, que chega aos consumidores no mês de outubro.

Fonte: Time e TechCrunch

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.