Patente sugere que Apple trabalha em resistência à água em novos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Patente sugere que Apple trabalha em resistência à água em novos iPhones
Imagem: YouTube

Há muito tempo se especula que a Apple vai criar aparelhos (possivelmente os novos iPhones) à prova d'água, mas nunca houve nenhum lançamento com a tecnologia. Apesar de os novos 6s e 6s Plus serem mais resistentes à líquidos, eles ainda não possuem certificados oficiais. Contudo, uma nova patente pode ter dado uma pista do que está por vir.

Segundo um documento registrado hoje (10), a empresa da Maçã pretende desenvolver um recurso de elastômero (um polímero com propriedades elásticas) com propriedades de autocura. A ideia é ajudar nos plugs do cabo Lightning e na saída P2 de fone de ouvidos, que ainda são vulneráveis a uma possível infiltração.

Em outras palavras, o material flexível ajudaria a proteger esses orifícios contra a água sem prejudicar a conexão dos cabos. Depois de deformado, o polímero conseguiria se autocurar e voltar ao seu estado original. Em conjunto com o adesivo que junta a parte frontal com o corpo do aparelho, a nova solução pode ser uma ótima alternativa para a resistência à submersão.

Vale ressaltar, no entanto, que uma patente é apenas uma ideia e que não é necessariamente algo que será concretizado. Afinal, a Apple cria diversas documentações todos os anos. Contudo, se analisarmos a evolução de proteção à água da companhia, possivelmente veremos essa aqui em prática em algum momento do futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.