A Apple não divulgou muitos detalhes a respeito do processador A9 incluso no iPhone 6s e 6s Plus, mas alguns benchmarks recentes já indicam que o chip pode ser bastante poderoso – clique aqui para saber mais. Ainda assim, já estão surgindo rumores a respeito da CPU do sucessor dos atuais smartphones top de linha da Maçã, indicando um salto ainda maior no poder do iPhone 7.

De acordo com uma mensagem postada na rede social chinesa Weibo, feita por uma fonte não confirmada, a Apple teria planos de trazer os chips A10 com nada menos do que seis núcleos, podendo usar as tecnologias de 10 ou 14 nanômetros para produzir os processadores. Para fabricar tais componentes, a companhia de Cupertino estaria considerando contratar empresas como Samsung, Intel e TSMC – com essa última já tendo sido mencionada em boatos anteriores.

Considerando que os primeiros benchmarks do iPhones 6s revelaram que o A9 chegou aos mesmo níveis de processamento que podem ser encontrados no novo MacBook Retina mesmo tendo somente dois núcleos, não seria estranho esperar que o A10 alcance patamares ainda mais elevados. Rumores antigos indicavam que a Apple está considerando adotar chips ARM em seus notebooks, o que parece mais provável caso os boatos atuais se comprovem.

Acha que um aumento no número de núcleos no processador dos iPhone fará uma grande diferença em seu desempenho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: