Grande parte dos smartphones lançados atualmente são equipados com processadores quad-core ou octa-core. Mesmo assim, a Apple decidiu lançar o novo iPhone 6S com um chip dual-core. Apesar de algumas críticas relacionadas a isso, a empresa continua apostando na otimização dos cores em detrimento do aumento do número deles.

E parece que isso tem mesmo funcionado. Nesta semana, surgiram algumas comparações entre o desempenho do processador dos novos iPhones com o Exynos 7420 utilizado pelos principais dispositivos da Samsung. E de acordo com o Mobile Syrup, os benchmarks mostraram que o iPhone consegue processar informações de um modo mais veloz do que os rivais.

Com testes realizados com o Geekbench 3, quando são comparados os processamentos multi-core, há um empate técnico entre o Galaxy Note 5 e o iPhone 6S. Por outro lado, quando são comparadas as performances single-core, o iPhone consegue exceder mais de 50% o desempenho do Exynos 7420. Não foram feitas comparações com o Galaxy S6 Edge+, mas os resultados devem ser bem similars — uma vez que o chipset é o mesmo.

.....

Será que o iPhone 6S pode bater os rivais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: