iPhone 6S e 6S Plus: 8 mudanças sutis que você não percebeu

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S e 6S Plus: 8 mudanças sutis que você não percebeu

Se você fala que a Apple nunca mexe no design de iPhones nas versões "S", podemos confirmar que está certo. Contudo, as edições "melhoradas" sempre trazem novos recursos e um hardware repaginado — o que melhora a performance no geral.

Neste ano, algumas mudanças e cores foram apresentadas. Se você não acompanhou tudo o que foi mostrado, clique aqui. Por outro lado, você pode até ter acompanhado, mas não ter percebido certos detalhes que vão estar presentes no iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Por isso, elencamos oito mudanças sutis que você provavelmente deixou para trás. Acompanhe.

Vídeos estabilizados

Os vídeos em 1080p ou 720p nos iPhones 6S agora possuem estabilização de imagem. Antes, o recurso ficava apenas para as fotos. Com a atualização de hardware, a estabilização óptica de imagem chegou aos vídeos — a gravação em 4K ainda não conta com a novidade.

Panoramas em alta resolução

Todo mundo já sabe que os iPhones fazem fotos incríveis. Agora, os modelos 6S têm a capacidade de aumentar os megapixels presentes nas fotos panorâmicas. Antes, elas iam até 43 MP. Agora, chegam até 63 MP. Isso é possível graças ao novo sensor de imagem.

Resolução em slow-motion

Os vídeos em slow-motion também possuem uma resolução maior: as películas em 1080p podem ser capturadas aos 120 fps, enquanto em 720p, 240 fps.

Zoom em vídeo

O movimento de pinça em vídeos agora permite que o usuário dê um zoom no que está sendo reproduzido — interessante em imagens 4K, que captam muitos detalhes.

Siri 24 horas

Com o novo processador A9, a assistente pessoal Siri tem a capacidade de ficar ligada o tempo todo em modo de espera. Sendo assim, basta falar o comando "Hey Siri" para ativar a função.

WiFi MIMO

Ao utilizar mais antenas, a tecnologia MIMO melhora a recepção, a velocidade e a qualidade do sinal WiFi captado pelo iPhone 6S.

Bluetooth 4.2

Os novos iPhones usam as recentes especificações de Bluetooth, a 4.2, que fornece que uma conexão mais rápida e confiável para acessórios.

Tamanho

Ambos os iPhones 6S e 6S Plus são um pouco mais grossos e largos para acomodar as novas peças. A diferença não é tão grande, e você dificilmente vai sentir isso nas mãos. Para entender melhor, clique aqui.

Qual foi a principal mudança do iPhone 6S? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.