Por que o iPhone 6S ficou mais pesado que o iPhone 6?

1 min de leitura
Imagem de: Por que o iPhone 6S ficou mais pesado que o iPhone 6?

Anunciado na semana passada, o novo iPhone 6S possui o design igual ao visto no modelo anterior (iPhone 6). Em relação ao "irmão maior", a história é a mesma — pois o iPhone 6S Plus surgiu com os mesmos traços e dimensões vistas no iPhone 6 Plus. No entanto, mesmo sem alterações nesses detalhes, os novos aparelhos estão mais pesados do que as edições anteriores.

Pois é... O iPhone 6S está 14 gramas mais pesado que o antecessor, enquanto o iPhone 6S Plus ganhou 20 gramas. E você consegue imaginar quais são os motivos pelos quais os novos dispositivos tiveram esse aumento? Se você acha que a resposta está no "peso da experiência", pode esquecer. As novidades estão realmente nos componentes utilizados pela fabricante.

Para começar, houve a troca do alumínio utilizado na estrutura principal. O novo material possui densidade maior do que o anterior, sendo que essa troca pode resultar em até 2 gramas de aumento no peso. Porém, o que realmente faz a diferença são os componentes utilizados para a produção dos novos displays com suporte à tecnologia 3D Touch.

Além do motor Taptic — que é o grande responsável pela sensibilidade dos toques em profundidades diferentes —, o novo display também agrega mais peso. De acordo com o The Verge, a tela do iPhone 6S possui cerca de 2,5 vezes mais peso que a do iPhone 6 — graças aos sensores capacitivos integrados.

O aumento de peso do iPhone 6S é um problema? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.