Menor demanda por iPhones e iPads reflete nos ganhos da LG Display

1 min de leitura
Imagem de: Menor demanda por iPhones e iPads reflete nos ganhos da LG Display
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de serem concorrentes, muitas das empresas de tecnologia de todo o mundo precisam umas das outras. Isso fica bem claro quando pensamos que um iPhone é projetado pela Apple, mas possui componentes eletrônicos de diversas outras fabricantes, como a Samsung e a LG. E esta última está sofrendo bastante com a recente desaceleração na demanda por novos iPhones e iPads.

Isso acontece porque a LG Display — divisão da empresa sul-coreana responsável pela produção de telas para os portáteis da Apple — teve menor demanda de produção. Cerca de 30% dos ganhos da LG Display são oriundos das telas produzidas para os iPhones e iPads. Sabendo disso, fica evidente a razão pela qual a LG está tendo ganhos abaixo dos últimos trimestres.

Como bem lembra o site BGR, essa não é a primeira vez que os portáteis da Apple são responsabilizados por menores ganhos em outras empresas. Ainda neste ano, a Foxconn (responsável pela manufatura dos eletrônicos) e a Cirrus Logic (que cria chips de áudio para os iPhones) revelaram que tiveram ganhos desapontadores por causa da instabilidade nas vendas dos gadgets da Maçã.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Menor demanda por iPhones e iPads reflete nos ganhos da LG Display