iPhone estaria infringindo patentes da MobileMedia

1 min de leitura
Imagem de: iPhone estaria infringindo patentes da MobileMedia

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Mais uma batalha judicial envolvendo a Apple e patentes, mas dessa vez a empresa de Cupertino é a ré. De acordo com o site Bloomberg (via Twitter), três patentes da MobileMedia — uma junção entre Nokia, Sony e a detentora dos registros e licenças MPEG — estariam sendo infringidas pelo smartphone da Apple. Não há muitas informações sobre quais seriam elas, mas já é sabido que a briga vai longe.

A MobileMedia foi criada para que as patentes e marcas registradas das três empresas participantes pudessem ser defendidas sem que as próprias precisassem ser expostas. Por essa razão, fica um pouco complicado especular quais seriam as infrações que a Apple estaria infringindo, uma vez que estamos falando de um portfólio realmente grande. Mesmo assim, a imprensa internacional faz algumas cogitações condizentes.

[Atualizado]

Uma nota de imprensa divulgada pela Mobile Media foi publicada no Engadget e mostra um pouco mais sobre quais são as patentes atingidas. Uma delas é relacionada às câmeras presentes nos smartphones, outra diz respeito ao atendimento de chamadas e a última é sobre a rejeição de ligações recebidas. Mesmo assim, ainda são informações muito genéricas.

Na mesma nota, a MobileMedia afirma que a Apple e qualquer outra empresa de tecnologia do mundo são bem vindas para utilizarem as tecnologias patenteadas pela junção, desde que isso seja feito de maneira autorizada e com os pagamentos referentes a isso. Será que a briga vai muito longe?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.