Um homem foi flagrado com mais de 100 smartphones roubados em uma mochila que carregava enquanto perambulava pelo festival

O Coachella Valley Music and Arts Festival, conhecido apenas por Coachella, é um festival de música e arte que acontece todo ano na cidade de Indio, na Califórnia, e atrai multidões de hipsters para conferir suas atrações. É de se imaginar também que o evento seja um prato cheio para quem quer se aproveitar da distração das pessoas em um local tão movimentado, e foi isso que aconteceu nesse último fim de semana (16).

Tendo como atrações principais Radiohead, Lady Gaga e Kendrick Lamar, a edição de 2017 começou na última sexta-feira (14) e ainda deve ter sua segunda metade no próximo final de semana. No domingo de Páscoa, um homem foi flagrado com mais de 100 smartphones roubados em uma mochila que carregava enquanto perambulava pelo festival.

Reinaldo de Jesus Henao, acusado do roubo de mais de 100 celulares

Pega ladrão!

O acusado de roubo, Reinaldo de Jesus Henao, de 36 anos, foi descoberto pelas vítimas dos roubas por meio do recurso Find My iPhone (Encontre meu iPhone), disponível nos dispositivos móveis da Apple. Segundo a polícia de Indio, os usuários lesados trabalharam em conjunto para conseguir encontrar o assaltante, mas reforçam que não é recomendável fazer isso sem o auxílio das autoridades.

A maioria dos dispositivos ainda aguarda seus donos na seção de achados e perdidos do Coachella

Não é a primeira vez que usuários de iPhone usam esse recurso para recuperar aparelhos subtraídos. Muitas pessoas conseguiram encontrar seus smartphones na hora do flagrante, mas a maioria dos dispositivos ainda aguarda seus donos na seção de achados e perdidos do Coachella.

Cupons de desconto TecMundo: