A entrada de 3,5 mm para fone de ouvido nos iPhones 7 e 7 Plus foi uma decisão que poderia ter causado muito mais reclamações para a Apple se ela não tivesse incluído um adaptador dentro da caixa dos smartphones. No entanto, um rumor que vinha circulando há algum tempo dizia que a empresa de Cupertino provavelmente não seria tão generosa com seu aparelho seguinte. Felizmente, analistas indicam que o acessório ainda virá junto do próximo iPhone.

O acessório ainda deve vir na caixa do iPhone de 2017, mas pode ser abandonado no ano seguinte

Falando com o site 9to5Mac, o analista Blayne Curtis da Barclays afirmou que a caixa do smartphone que a Maçã vai lançar em 2017 ainda incluirá o acessório. No entanto, ele ressalta que esse não pode ser o caso para a linha planejada para o ano seguinte. “[Sobre a] questão se o adaptador Lightning vai continuar na caixa, acreditamos que ele permanecerá neste ano, mas deixará de vir em algum momento, potencialmente no modelo de 2018”, disse o especialista.

Curtis não deixou claro se o adaptador simplesmente deixará de ser fabricado, será vendido separadamente ou será substituído por alguma outra solução bolada pela Apple para a questão da compatibilidade com fones de ouvido no padrão antigo. Seja como for, é possível que a empresa use a eliminação do acessório como parte do pacote incluso na caixa do iPhone como um incentivo para que os usuários comprem fones sem fios, como os AirPods, por exemplo.