Novo rumor aponta tela curva e conector USB-C no iPhone 8 da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Novo rumor aponta tela curva e conector USB-C no iPhone 8 da Apple

Um novo rumor acerca do iPhone 8 acaba de ser publicado pelo The Wall Street Journal. A publicação afirma ter contato com fontes que confirmam a chegada de dois novos recursos na nova geração dos smartphones da Apple: tela curva OLED e conector USB-C para a recarga e para a troca de dados.

Mas isso não significa que veremos as duas novidades em todos os aparelhos. De acordo com as fontes, realmente veremos três modelos surgindo na segunda metade deste ano — provavelmente iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8 (ou 10, em homenagem aos 10 anos). Com isso, apenas a edição especial de aniversário (8) teria a tela diferenciada.

Reprodução/Forbes

Esta tela curva seria algo similar ao que vemos nos Galaxy S7 Edge, com as laterais permitindo ações. Isso é corroborado por outro rumor anterior, que apontava para o fim do Botão Home para trazer uma nova "área de funções" no smartphone. E a fonte ainda diz que a Apple já encomendou "componentes suficientes para iniciar a produção em massa" deste dispositivo.

E o USB-C?

Já em relação aos novos conectores, há muito o que ser pensado. De acordo com as fontes, ele viria substituir o Lightning atual. Para muitos isso é uma ótima sacada — fim das dificuldades em emprestar carregador e mais facilidade para troca de dados, também. Mas para quem está com a Apple há tempos e hoje possui um iPhone 7, isso não é tão legal.

Isso ocorre principalmente pelo fato de que não devemos ver a volta dos conectores de fone de ouvido. Logo, quem comprou novos fones com o novo formato teria que novamente partir para adaptadores — ou comprar um novo, caso use fones P2 normais com os adaptadores Lightning atualmente.

Também existe a possibilidade de o iPhone 8 com USB-C ser apenas uma opção, sendo que os consumidores poderiam escolher se querem o aparelho com este conector ou não. Mas daí já seriam 4 modelos de iPhones no mercado, caso tudo seja concretizado.

Você acredita em um iPhone com tela curva e conector padrão do mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.