iPhone de 2017 terá tela de ponta a ponta sem botão home físico, diz NYT

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2017 terá tela de ponta a ponta sem botão home físico, diz NYT
Imagem: AppAdvice

Os novos iPhones 7 e 7 Plus ainda nem começaram a ser entregues, mas os rumores a respeito da versão do ano que vem dos smartphones da Apple já estão a todo vapor. Mencionando fontes anônimas internas da Maçã, o New York Times afirmou ter recebido confirmação de que o próximo celular da empresa de Cupertino substituirá o botão home físico por uma versão digital, de forma que a sua frente será totalmente coberta pelo display.

“É provável que a Apple continue fazendo iPhones sem entradas para fones de ouvido, e o aparelho do próximo ano terá uma face frontal totalmente ocupada pela tela, com o botão virtual construído diretamente no vidro, de acordo com duas pessoas na companhia que falaram [com o jornal] em condição de anonimidade porque os detalhes do produto são confidenciais”, escreveu a publicação.

Os boatos de que o próximo iPhone viria com uma tela “de ponta a ponta” e sem um botão físico já estão circulando faz algum tempo – como se pode ver pelas imagens de conceito ao longo deste texto. No entanto, a informação vinda das fontes do New York Times serve quase como uma confirmação não oficial dos rumores.

Caso o boato se confirme, o iPhone de 2017 pode ser parecido com um dos conceitos acima

Questões abertas

Os informantes da publicação não deram mais detalhes a respeito do iPhone de 2017, de forma que, caso suas indicações se confirmem, algumas perguntas sobre o smartphone devem ser levantadas. Primeiramente, o que vai acontecer com o leitor de digitais se o botão home sumir? Ele pode ser substituído por sensores ultrassônicos ou trocado por um sistema de biometria por leitura de íris, entre outras possibilidades.

Alguns boatos mais antigos diziam que o iPhone do ano que vem terá um display OLED, enquanto outros apontavam para a chegada de modelos com telas curvas. Seja como for, ainda é cedo para especular com muita certeza, então tudo o que podemos fazer é esperar. E você, o que acha da ideia de um iPhone sem o botão home e com tela de ponta a ponta? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.